Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Há mais de 150 mortos no descarrilamento na Índia

29.05.10, Planeta Cultural
Há mais de 150 mortos no descarrilamento na Índia

Até ao momento, autoridades indianas resgataram 110 corpos.

 

 

As buscas continuam no leste da Índia para encontrar os corpos dos passageiros nos destroços do comboio que descarrilou na madrugada de sexta-feira. Autoridades que o número de mortos seja superior a 150.

 

"Até agora encontrámos 110 corpos", disse inspector geral da polícia de Bengala Ocidental, Surajit Kar Purakayastha, citado pela AFP.

Mais de 200 pessoas ficaram feridas, algumas com gravidade.

 

O comboio fazia a ligação entre Calcutá e Bombaim e as autoridades atribuíram o desastre a um acto de sabotagem cometido pela rebelião maoista que actua em diversas regiões do país.

 

No entanto, o porta-voz de um grupo apoiado pela guerrilha maoista - o Comité do Povo contra as Atrocidades da Polícia - desmentiu à agência Press Trust of India (PTI) qualquer responsabilidade no descarrilamento.

 

A empresa indiana dos caminhos-de-ferro anulou até nova ordem os comboios nocturnos em várias regiões onde a rebelião está activa.

Activos desde 1967, os maoistas estão presentes em 20 dos 29 Estados da União. Serão entre 10 mil e 20 mil e dizem lutar em defesa dos camponeses sem terra e das tribos.

 

 

Fonte: JN