Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Tags

Mais tags



Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Andebol: Dragões festejam 15º título

Domingo, 16.05.10

Há desfechos que não deixam dúvidas nem aos mais cépticos. É o caso deste campeonato ganho pelo FC Porto, o 15º da seu historial, o sexto desde que quebrou o enguiço de 31 temporadas sem ser campeão, em 1998/99, ou seja, nos últimos 12 anos.

 

É um bicampeonato ganho com uma supremacia incrível, não só patente nos números de ontem - vencer em Braga por 37-25, se não é recorde, não deve andar longe - como nos globais: os dragões são campeões, quando ainda falta jogar três jornadas; só não ganharam, imagine-se, ao Sporting da Horta (derrota no Faial e empate no Dragão); têm 24 vitórias em 29 jogos; e chegaram ao final da fase regular com o melhor ataque e a melhor defesa.

 

Numa equipa de onde tinham saído Eduardo Filipe e Manuel Arezes, dois pilares defensivos e um elemento atacante fundamental, a chegada de Ljubomir Obradovic ao Dragão foi recebida com estupefacção e acentuou as dúvidas quanto à capacidade de resposta dos portistas. Muito provavelmente, tirando os dirigentes azuis e brancos ninguém acreditava nas qualidades do sérvio responsável pelo último título conquistado pelo Belenenses (1993/94).

 

Foi sob um clima de suspeição e desconfiança que os dragões começaram a época, sendo afastados na Liga dos Campeões e sofrendo duas derrotas logo nas segunda e terceira jornadas do campeonato. A maioria céptica achava então ter razões para fundamentar a sua teoria.

 

No entanto, a partir daí o FC Porto arrancou para uma caminhada impressionante, assinando 19 jogos sem perder e que só não foram 19 vitórias devido ao já referido empate que o Sporting da Horta arrancou no Dragão a 32 golos, depois de ter estado a perder por 30-23.

 

A entrada na segunda fase deu-se com quatro pontos à maior - que já se transformaram em sete, mesmo com um percalço no recomeço, uma derrota no Restelo. O certo é que os dragões somaram ontem a quinta vitória nesta fase final, alcançando também a quinta vitória da época sobre o ABC em outras tantas partidas...

 

Os dragões sabiam que o bicampeonato estava à distância de três pontos, e o ABC, que não teve Eduardo Ferreira (lesionado) e Tiago Pereira (castigado), nunca encontrou forma de parar o verdadeiro rolo compressor em que o FC Porto se transformou, com a sua defesa de ferro e uma ataque veloz a decidirem depressa um jogo sem história.

 

ABC 25 - FC PORTO 37

 

Pavilhão Flávio Sá Leite

1º árbitro António Trinca

2º árbitro Tiago Monteiro

 

ABC

Hugo Figueira Gr

Bruno Dias Gr

José Rolo 3

Fábio Antunes -

Jaime Barreiros 2

Levko Naumovsky 3

Eduardo Salgado 5

Mário Peixoto 1

Carlos Matos 6

Hugo Rosário 1

Luís Bogas 2

Eduardo Gaifém 2

Rui Sustelo nj

João Rodrigues nj

Treinador Carlos Ferreira

 

FC PORTO

 

Gr Hugo Laurentino

Gr Dragan Jerkovic

5 Nuno Grilo

1 Gilberto Duarte

1 Sérgio Martins

2 Filipe Mota

1 Filipe Martins

9 Pedro Spínola

1 Tiago Rocha

6 Dario Andrade

6 Ricardo Moreira

3 Wilson Davyes

- Álvaro Rodrigues

2 Inácio Carmo

Treinador Ljubomir Obradovic

 

ao intervalo 10-20

 

Marcha 2-5 (5'), 3-7 (10'), 5-10 (15'), 7-13 (20'), 9-17 (25'), 10-20 (30'), 14-23 (35'), 16-27 (40'), 18-31 (45'), 22-34 (50'), 23-35 (55') e 25-37 (60')

 

 


Visite a fonte da informação aqui

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 10:40

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Pesquisar

 


subscrever feeds


Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural