Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Estoril Open - Frederico Gil: "É um dia histórico para Portugal

08.05.10, Planeta Cultural

O primeiro português a chegar à final do Estoril Open, Frederico Gil, considera que é “um dia histórico” para o ténis nacional e espera ter amanhã uma “experiência e sensação única”.

 

"Estou de parabéns, a minha equipa técnica, toda a família e todos que estão envolvidos na minha carreira. É um dia histórico para Portugal", afirmou o segundo português mais bem classificado no ‘ranking’ mundial, que deverá subir algumas posições no final da prova lusa.

 

É a primeira vez que o jovem de Sintra disputa uma final do circuito ATP. O adversário será Albert Montañes, que eliminou o número 1 mundial Roger Federer.

 

"Ele está no 'top-50' há muitos anos seguidos. Jogámos uma vez e até foi equilibrado, apesar de ter perdido. É um jogador sólido e sei que não vai ser nada fácil", analisou Gil, que vai enfrentar o campeão em título.

 

 

Fonte: O Jogo