Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Teixeira dos Santos participou em reunião semanal entre Cavaco e Sócrates

Quarta-feira, 28.04.10

O ministro de Estado e das Finanças, Teixeira dos Santos, participou hoje na habitual reunião semanal do Presidente da República com o primeiro-ministro, no Palácio de Belém, que durou cerca de uma hora e quarenta minutos.

A participação de um ministro nos encontros regulares entre Cavaco Silva e José Sócrates não é comum, e ocorreu no mesmo dia em que o Governo e o PSD decidiram trabalhar em conjunto para responder "a um ataque especulativo sem fundamento" ao euro e à dívida soberana portuguesa.

O primeiro ministro e o líder do PSD, Pedro Passos Coelho, encontraram-se hoje de manhã, com o objetivo de discutir medidas para reduzir o défice orçamental e responder à classificação da dívida portuguesa pelas agências financeiras e à subida dos juros das obrigações portuguesas.

No final do encontro, José Sócrates anunciou que o Governo vai antecipar medidas do Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC), como as alterações ao subsídio de desemprego e um maior controlo no pagamento das prestações sociais.

Já antes da reunião de Sócrates com o presidente do PSD, na residência oficial do primeiro-ministro, o ministro Teixeira dos Santos estivera em São Bento.

A agência de notação financeira Standard & Poor's cortou terça-feira em dois níveis o rating de longo prazo da dívida portuguesa de A+ para A-.

Questionado na terça-feira sobre esta matéria, o Presidente da República disse acompanhar "de perto o evoluir da turbulência nos mercados financeiros internacionais naquilo que respeita à dívida soberana de Portugal", mas recusou comentar o corte do 'rating'.

"Eu acompanho de perto o evoluir da turbulência nos mercados financeiros internacionais naquilo que respeita à dívida soberana de Portugal e as vicissitudes diárias por que passa essa turbulência, mas entendo que neste momento não devo fazer qualquer comentário", afirmou Cavaco Silva.

 

Fonte: Jornal de Negócios

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 18:38


Pesquisar

 



Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural