Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Hóquei em Patins - FC Porto: Franklim Pais "não contava estar com tantos pontos de diferença"

15.04.10, Planeta Cultural

Franklim Pais, treinador de hóquei em patins do FC Porto, revelou esta quinta-feira que “não contava estar com tantos pontos de diferença” na liderança do campeonato e traça a final da Liga Europeia como um dos objectivos da época.

 

“É fruto da regularidade e é da forma que eu defendia anteriormente, uma vez que o ‘play-off’ não era uma etapa de regularidade mas pontual. Desta forma, estamos a ser regulares, por isso é um prémio para a equipa mais regular”, comentou em dia de antevisão do jogo da segunda mão do “play-off” de acesso à Final a seis da Liga Europeia, no sábado, às 17:00.

 

Os “dragões” venceram o Follonica, por 6-4, em Itália, no encontro da primeira-mão, mas Franklim Pais alerta: “não podemos pensar nessa margem”.

 

“Desde o início da época. um dos nossos principais objectivos é atingir a Final a seis. Temos uma margem para este jogo, mas não podemos pensar nessa margem. Temos que pensar no jogo e tentar vencer, da mesma forma que vencemos em Follonica, com toda a certeza eles cá vão criar-nos dificuldades”, avisou.

 

O local da Final a seis da Liga Europeia em hóquei em patins ainda não foi definido, mas o técnico portista não esconde o desejo de a prova se realizar na cidade do Porto, no Dragão Caixa.

 

“Se fosse aqui, era óptimo estarmos perante o nosso público. É uma prova importante que andamos há alguns anos a perseguir, mas primeiro vamos qualificar-nos e depois pensamos nisso”, afirmou.

 

Na mesma linha de pensamento, Reinaldo Ventura, jogador do FC Porto, também gostava que entre os dias 27 e 30 de Maio, os “dragões” estivessem a lutar pelo título europeu no seu pavilhão.

 

“Jogar em casa é uma grande vantagem para nós. Era uma bela maneira de sermos campeões europeus, aqui em casa junto do nosso público”, explicou.

 

O jogador portista só pensa na presença na Final a seis, uma vez que o campeonato está “praticamente ganho”.

 

“Nesta altura é o principal objectivo até porque o campeonato está praticamente ganho e queremos assegurar o nosso lugar na liga dos campeões. Vamos fazer tudo por isso. Lá fizemos um excelente jogo e cá vamos confirmar a passagem”, delineou, lembrando que esta está a ser a caminhada mais complicada dos últimos anos na Liga Europeia.

 

“Está a ser o ano mais complicado, já que não estávamos à espera de sentir tantas dificuldades na fase de grupos. Tivemos uma grande contrariedade, que foi a derrota em casa com o Valdagno. A partir daí, os resultados foram normais e quando fomos a Itália, a precisar de ganhar, perdemos e ficámos em segundo”, concluiu.

 

 

Visite a fonte da informação aqui