Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Portas garante desconhecer intervenção do cônsul na compra dos submarinos

Quarta-feira, 31.03.10

Paulo Portas garantiu aos jornalistas, no Parlamento, desconhecer qualquer intervenção do cônsul honorário de Portugal em Munique, no negócio de compra dos submarinos, concluído em 2004, quando era ministro da Defesa, no Governo chefiado por Durão Barroso.

 

Segundo a Imprensa alemã, o cônsul honorário em Munique, Juergen Adolff, é suspeito de ter recebido subornos da Man Ferrostaal, a empresa alemã que integrava o consórcio German Submarine Consortium que forneceu os dois submarinos a Portugal.

 

O antigo ministro e líder do CDS-PP adiantou ainda, em resposta a questões dos jornalistas, nunca ter sido questionado pela Justiça portuguesa sobre o negócio e fez questão de recordar que o processo de compra dos submarinos remonta a 1998, quando o socialista António Guterres era primeiro-ministro.

 

“Quando cheguei ao Ministério da Defesa, o concurso estava na fase final e previa a aquisição de três ou quatro submarinos”, recordou Portas para acentuar que foi já o Governo PSD/CDS-PP a que pertenceu que decidiu reduzir a encomenda para duas unidades.

 

Tomada a decisão, que Portas garantiu ter sido com base em critérios pré-definidos, só em Julho de 2004 a compra foi concretizada, depois do Supremo Tribunal Administrativo não ter dado razão à impugnação interposta pelo consórcio francês preterido no negócio.

 

 

Fonte: JN

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 18:36


Pesquisar

 



Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural