Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Juros da dívida grega voltam a disparar

Terça-feira, 30.03.10

Os juros cobrados pelos investidores para comprarem dívida pública grega voltaram hoje a disparar, depois da Grécia ter conseguido vender 390 milhões de euros em bilhetes do tesouro, quando queria emitir até mil milhões de euros.

A Grécia emitiu hoje obrigações a 12 anos, e conseguiu angariar 390 milhões de euros, quando o objectivo era o de vender até mil milhões de euros. Esta diferença de valores poderá ser justificada por uma decisão do instituto que gere a dívida grega, tal como fez Portugal no início de Fevereiro quando optou por vender menos bilhetes do tesouro do que o previsto, devido ao preço que os investidores estavam a pedir para os comprar.

Ainda esta tarde o responsável pelo instituto que gera a dívida grega, Christodoulou, garantiu que a Grécia vai continuar a emitir bilhetes do Tesouro, mas afirmou que se as “yields” (os juros cobrados pelos investidores) foram muito altos, serão emitidos menos títulos.

E as taxas de juro estão efectivamente mais altas. A “yield” das obrigações a dois anos sobem hoje 25 pontos base para 4,808%. Um valor que compara com os 0,963% que a Alemanha paga para vender dívida com o mesmo prazo.

Já os juros das obrigações a cinco anos estão a aumentar 19 pontos para 5,919% e a “yield” a 10 anos está a subir 16 pontos para 6,434%. A Alemanha está a pagar 3,103% de juros pelas obrigações a 10 anos, o que significa que hoje, a Grécia está a pagar um “spread” superior a 300 pontos (ou três pontos percentuais) face ao valor pago pela Alemanha.

 

Fonte: Jornal de Negócios

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 19:00

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Pesquisar

 


subscrever feeds


Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural