Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Hóquei em Patins: Liga Europeia - Emanuel Garcia quer FC Porto na final com vitória em Itália

25.03.10, Planeta Cultural

O argentino Emanuel Garcia mostrou-se esta quinta-feira convicto da qualificação do FC Porto para a fase final da Liga Europeia de hóquei em patins, onde, "depois de lá estar, tudo poderá acontecer".

 

Emanuel Garcia, que falava na antevisão do jogo de sábado com o Valdagno, em Itália, pretende garantir a qualificação directa com o triunfo no Grupo D ou, na pior das hipóteses, através do "play-off".

 

Para o FC Porto vencer o grupo, garantindo a qualificação directa para a final de seis, terá que derrotar o Valdagno, retribuindo, desta forma, o triunfo dos italianos no Dragão Caixa (5-3).

 

"Foi um jogo que não nos correu bem, quer do ponto de vista defensivo, quer ofensivo, e quando assim acontece é complicado, mas o Valdagno é uma equipa que está perfeitamente ao nosso alcance", defendeu.

 

No pior dos cenários, caso não ganhe em Itália, o FC Porto terá sempre a possibilidade de marcar presença na fase final através do "play-off", pelo que esta situação confere alguma tranquilidade aos jogadores.

 

"A equipa está tranquila, confiante e consciente que se fizer o que sabe o resultado final será uma vitória", referiu Emanuel Garcia, acrescentando que nada correu bem na recepção aos italianos.

 

O FC Porto não quer adiar a qualificação e pretende assegurar já no sábado o apuramento directo, até porque, se assim acontecer, terá mais tempo para descansar até à fase final, onde "tudo pode acontecer".

 

"São três dias (fase final) em que os níveis das equipas em prova são muitos semelhantes e em que a que estiver melhor se sagrará campeã europeia", acrescentou Emanuel Garcia.

 

Fonte: O Jogo