Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Calculadora Dividendos

25.03.10, Planeta Cultural

O BES e o BPI deram o “pontapé de saída” nos resultados, estreando também o anúncio de pagamento de dividendos. Em breve, as restantes empresas da bolsa de Lisboa revelarão também as suas propostas de remuneração accionista. Para que possa acompanhar qual o valor do dividendo, a rentabilidade, saber quanto vai receber e quais as datas de pagamento, o Negócios disponibiliza uma calculadora.

Com esta ferramenta ficará a saber quanto irá receber em dividendos, já descontado do imposto (assumindo que não opta pelo englobamento). Foi recolhida a informação sobre os dividendos pagos no ano passado e a remuneração proposta relativa ao exercício de 2008. Na calculadora encontrará todas as empresas do PSI-20, e também as cotadas do PSI Geral que, historicamente, distribuem dividendos.

À medida que forem conhecidos novos valores de dividendos das cotadas da bolsa de Lisboa, e as respectivas datas de pagamento, o Negócios actualizará a calculadora e, também, a tabela publicada em baixo.

Habitualmente as empresas anunciam a remuneração aos accionistas quando apresentam os seus resultados do ano anterior. Contudo, o pagamento da remuneração só deverá ter início dentro de dois meses. Para receber os dividendos anunciados, terá que ter as acções da cotada em carteira na véspera da data ex-dividendo.

 

Leia mais aqui