Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Nintendo DSi XL chega amanhã

04.03.10, Planeta Cultural

A Nintendo apresentou hoje a DSi XL. A consola portátil que tem ecrãs maiores começa a ser vendida amanhã em Portugal. Custa 180 euros.

Nintendo DSi XL chega amanhã
 
 

Dois ecrãs maiores, mais autonomia e mais software instalado de raiz. A Nintendo XL tem por objectivo conquistar mais utilizadores aproveitando melhor a vertente social dos jogos. Por isso, a consola tem agora dois ecrãs de 4,2 polegadas que permitem mais visualizações em diferentes ângulos. Desta forma, podem estar mais pessoas a jogar ao mesmo tempo o mesmo título e evitar os reflexos.

 

O software pré-instalado na máquina inclui A Little Bit of... Dr Kawashima's Brain Training: Arts Edition, Dictionary 6 in 1 with Camera Function e o Nintendo DSi Browser.

A DSi XL é lançada em duas cores: vermelho-vinho e castanho escuro. A consola é em tudo igual à anterior, excepto nos pontos já referidos, e na autonomia que a Nintendo diz ser melhor.

 

Resultados: Nintendo cresce 144% em Portugal

 

Na mesma conferência de imprensa que decorreu há pouco em Lisboa, a Nintendo Portugal fez o balanço do primeiro ano de presença oficial no nosso país. Segundo, Rafael Martinez, director geral adjunto da Nintendo Ibérica, a empresa "cresceu 144% em Portugal atingindo uma facturação de 26,13 milhões de euros". Para este ano prevê um crescimento menos acentuado. "Acredito que vamos continuar a crescer. Não ao ritmo que se verificou em 2009, mas vamos ficar muito satisfeitos se conseguirmos crescer metade daquilo que fizemos o ano passado", explicou.

 

Durante esta conferência foi divulgado que o mercado de jogos em Portugal foi o que mais cresceu na Europa. A venda de jogos e equipamentos relacionados com jogos rendeu 183,83 milhões de euros. Um crescimento de 17% em relação ao ano anterior e, como foi explicado pelos responsáveis da Nintendo, este é o maior aumento registado na região europeia.

 

Para 2010 a Nintendo está apostada em fazer mais e melhores jogos e a empresa não avançou se vai descer o preço da consola Wii. Ficámos a saber que há, neste momento, 118 mil consolas Wii instaladas em Portugal. 

 


Visite a fonte da informação
aqui