Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Jornalista da EI entra na conta de outro cliente CGD

Sexta-feira, 26.02.10

Não foi de propósito e não foi usado qualquer esquema de phishing. Uma mera consulta de rotina levou o jornalista da Exame Informática (EI) à conta de outro cliente da Caixa Geral de Depósitos (CGD).


 
Não tentámos realizar qualquer operação financeira, no entanto, conseguimos navegar entre duas contas que o cliente tem naquele registo online. 

A navegação na conta bancária alheia durou três a quatro minutos: a meio da sessão, o jornalista da EI foi encaminhado para a página inicial do Caixadirecta on-line, enquanto navegava nas duas contas associadas ao registo da potencial vitima.

A visualização das contas serviu apenas e só para certificar-se de que a conta era válida e estava activa. 

Passados minutos, receoso e curioso, o jornalista da EI acedeu à sua conta legítima noutro computador. Sem qualquer erro ou encaminhamento para a conta de outro utilizador. O saldo estava intacto.

Desconhece-se o sucedido com a conta do utilizador que aqui mantemos sob anonimato - apenas podemos garantir que não fizemos qualquer movimento.

Por motivos de segurança, a imagem que apresentamos nesta página foi alterada, a fim de evitar que o cliente possa ser reconhecido e, eventualmente, possa ser alvo de desfalque.

Estamos a tentar contactar a Caixa Geral de Depósitos, no sentido de encontrar a justificação oficial para este assunto.

ACTUALIZAÇÃO às 17:35:

Fonte oficial da Caixa Geral de Depósitos reagiu a esta notícia com um comunicado que transcrevemos na íntegra:

"Em resposta ao artigo hoje publicado na Exame Informática dando nota numa intrusão na conta de um cliente no sistema Caixa Directa On line, temos a esclarecer o seguinte:

1.Os números de contrato dos intervenientes variavam apenas em um dígito.
2.Não tendo a Caixa acesso às passwords dos clientes, os mecanismos de auditoria permitem concluir que as mesmas são iguais.
3.Independentemente de ter obtido acesso, os mecanismos de controlo existentes não permitem fazer qualquer movimentação que afecte o património do cliente.
4.A Caixa reafirma que o nível de segurança da plataforma Caixa Directa On line corresponde aos mais elevados existentes no mercado.


Agradecemos que estes pontos sejam publicados na íntegra já que os nossos clientes e os vossos leitores devem igualmente ser informados da nossa resposta."
 

Visite a fonte da informação aqui

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 20:40

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Pesquisar

 


subscrever feeds


Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural