Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Sondagem Presidenciais 2011: Cavaco com vantagem superior a 20 pontos sobre Alegre

Quinta-feira, 21.01.10

 O actual Presidente da República seria reeleito para o cargo à primeira volta se as eleições agendadas para 2011 se realizassem no próximo domingo, de acordo com uma sondagem da Aximage para o Negócios e o "Correio da Manhã".

O estudo dá 60,3% dos votos a Cavaco Silva, enquanto Manuel Alegre, o único concorrente assumido até agora, recolheria 39,7% das preferências dos eleitores. Os resultados foram apurados depois de descontada uma previsão de 39,6% para a abstenção.

Enquanto Cavaco Silva recolhe 88,7% das preferências entre os eleitores do PSD, Manuel Alegre enfrenta a divisão dos eleitores do seu próprio partido. No universo de votantes socialistas, 46% colocariam a cruz à frente do nome do ex-deputado, enquanto 37,8% apostariam no actual Presidente da República para cumprir mais um mandato na chefia do Estado.

Manuel Alegre tem no Bloco de Esquerda o mais sólido apoio às suas pretensões, já que 81,9% dos inquiridos que se afirmaram votantes no partido liderado por Francisco Louçã dizem que votariam no antigo deputado do PS.

Cavaco Silva recolhe mais apoios entre os eleitores com idade superior a 30 anos, enquanto Manuel Alegre é preferido na faixa etária que se situa entre os 18 e os 29 anos. Entre os eleitores do sexo masculino, existe uma divisão em duas metades quase iguais: 30,9% manifestaram a intenção de votar no miltante socialista e 29,5% preferem Cavaco. No eleitorado feminino, o actual Presidente ganha com larga vantagem: 42,7% das mulheres votariam em Cavaco e 17,7% escolheriam Alegre.
 

 

Fonte: Jornal de Negócios

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 21:22

25 comentários

De Anónimo a 19.01.2011 às 19:27

Eu fui um votante de Cavaco Silva. Estou profundamente desapontado com ele e farto deste sistema bipartidário e do estado de miséria, corrupção, clientelismo, desiquilibrio social profundo e iniquidadade. Vou dar uma oportunidade a alguém directamente desligado dos partidos políticos Fernando Nobre. embora não goste das suas posições relativamente aos Estados Unidos, tem de ir para o poder alguém que não tenha 3 reformas e que não tenha ao seu lado todos aqueles senhores que praticamente não pagam impostos, abafam a concorrência dando cabo da economia. Também não vou dar o voto a pessoas do sistema (deputado Defensor Moura) ou a pessoas com o disco riscado (PCP). Será que estes indivíduos não vêm que desde o 25 de Abril se mantêm a mesma % de pobres? Como se explica que ainda exista partido comunista, e que os seus votos somados ao bloco de esquerda representem uma % assustadora. Estes votos são os votos sas pessoas que se sentem sem voz.
O presidente Cavaco Silva não está a fazer nada na Presidência e parece que acordou agora, nunca o vi dizer nada de concreto sobre as pessoas carenciadas ou sobre a justiça. Reformem a justiça e o investimento estrangeiro virá. Quem quererá investir na Argélia ou na Tunísia com a instabilidade política cíclica neste tipo de países? A grande % do investimento internacional continua a ser realizado na Europa. Temos excelente mão de obra a preços baratos, também despedir aqui é mais barato e mais fácil que em Itália. Tenhamos políticos capazes e o país evolui ainda mais. Temos de ter um novo sistema. 

Comentar post



Pesquisar

 



Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural