Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Sondagem Presidenciais 2011: Cavaco com vantagem superior a 20 pontos sobre Alegre

Quinta-feira, 21.01.10

 O actual Presidente da República seria reeleito para o cargo à primeira volta se as eleições agendadas para 2011 se realizassem no próximo domingo, de acordo com uma sondagem da Aximage para o Negócios e o "Correio da Manhã".

O estudo dá 60,3% dos votos a Cavaco Silva, enquanto Manuel Alegre, o único concorrente assumido até agora, recolheria 39,7% das preferências dos eleitores. Os resultados foram apurados depois de descontada uma previsão de 39,6% para a abstenção.

Enquanto Cavaco Silva recolhe 88,7% das preferências entre os eleitores do PSD, Manuel Alegre enfrenta a divisão dos eleitores do seu próprio partido. No universo de votantes socialistas, 46% colocariam a cruz à frente do nome do ex-deputado, enquanto 37,8% apostariam no actual Presidente da República para cumprir mais um mandato na chefia do Estado.

Manuel Alegre tem no Bloco de Esquerda o mais sólido apoio às suas pretensões, já que 81,9% dos inquiridos que se afirmaram votantes no partido liderado por Francisco Louçã dizem que votariam no antigo deputado do PS.

Cavaco Silva recolhe mais apoios entre os eleitores com idade superior a 30 anos, enquanto Manuel Alegre é preferido na faixa etária que se situa entre os 18 e os 29 anos. Entre os eleitores do sexo masculino, existe uma divisão em duas metades quase iguais: 30,9% manifestaram a intenção de votar no miltante socialista e 29,5% preferem Cavaco. No eleitorado feminino, o actual Presidente ganha com larga vantagem: 42,7% das mulheres votariam em Cavaco e 17,7% escolheriam Alegre.
 

 

Fonte: Jornal de Negócios

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 21:22

25 comentários

De luis novo a 01.11.2010 às 14:40

É evidente que Cavaco Silva esmagará Manuel Alegre. Este “poeta”, de qualidade muito duvidosa, se tivesse um pingo de vergonha na cara colocava as pantufas e ia viver a reforma dourada do trabalho que nunca teve. Alegre é o típico indivíduo, snob e elitista, do pós-25 de Abril que viveu sempre à custa do povo.
Já chega de chular o país.

De luis rocha a 10.01.2011 às 16:47

nada melhor que o anterior comentario,Na mouche!!! Não é preciso dizer mais nada!!

De Anónimo a 19.01.2011 às 10:25


Muito bem observado caro cidadão deste país. Então essa figura como já não tinha crédito pelo lado do PS colou no BE !  Porque? Apenas por interesse pessoal e não deste país. o Cavaco conseguiu aguentar o Governo em funções mesmo sabendo que estava em desgovernabilidade absoluta. Fez com ques e aprovasse o orçamento, evitando, para já a entrada do FMI. Sócrates deve ter ficado contente até hà poucos dias, porque o actual Presidente não lhe dará mais o benefício da dúvida e se ganhar, como espero, vai haver dissolução da AR.
Espanta-me que os socilistas, nomeadamente o Primeiro Ministro, dê agora apoio ao Manuel Alegre quando, na verdae não era esse o seu desejo. Agarra-se agora ao impossível com medo de perder o poleiro. Já não tem a miníma hipotese.

De Fred a 20.01.2011 às 16:41

Já chega de chular o país e então vota-se no cavaco mais uma vez? Parecem moscas sempre a bater em vidros, ou ps ou psd ou ps ou psd ou ps ou psd, acordem!!! O cavaco nada faz, o alegre fala fala fala (ou falava) e agora mama no socrates caladinho, ninguém o calava mas agora já tem chupeta e o povo feito otário quer a mudança e no entanto não é capaz de mudar o voto para além das duas escolhas de sempre, ou ps ou psd. O Cavaco tem os apoio do velhos todos, porque esses vão votar numa cara já conhecida uma cara que já reconhecem de outros tempos, não vão votar em nenhum dos outros pois não fazem ideia quem (fds, ja que ha uma idade minima para votar deveria também haver uma idade maxima para votar, quer dizer vão as velhas todas saidas da igreja votar nos mesmos de sempre). O Alegre vai ter o apoio de todos os porcos que adam a chafurdar com o socrates, é por isso que ele não pode piar muito alto porque se não grande parte do apoio vai com o caraças. O BE nas anteriores presidenciais põem o louça como candidato e concorre contra o alegre que tava como independente contra o mario soares que era apoiado pelo ps (outro que tal, devia era tar calado com as lindor no rabo), agora não sei porque raio o be vai apoiar o alegre juntamente com os amigos do socrates, fds que é isto tão a brincar ou quê?! Já agora quais são as ideias do Cavaco e do Alegre caso algum deles ganhe? Algum deles, claro que vai ganhar ou um ou outro fds, isso já se sabia desde o inicio não era necessario sondagens para saber isto. e nem era preciso pensar muito, mas há sempre otarios que gostam de saber as sondagens para poderem votar nos candidatos há vitoria, parecem adeptos de futebol. Mas é isso quais são as ideias e propostas que cada um apresentou? Um fala da importancia do foto para o nosso pais e diz que nao responde a comentarios dos outros candidatos e o outro não manda ideias nenhumas e só manda bocas ao principal candidato.

De Anónimo a 21.01.2011 às 15:01

Que comentário ignorante.

De Anónimo a 21.01.2011 às 15:03


"É evidente que Cavaco Silva esmagará Manuel Alegre. Este “poeta”, de qualidade muito duvidosa, se tivesse um pingo de vergonha na cara colocava as pantufas e ia viver a reforma dourada do trabalho que nunca teve. Alegre é o típico indivíduo, snob e elitista, do pós-25 de Abril que viveu sempre à custa do povo.
Já chega de chular o país." - por comentário ignorante referia-me a este...

De isabel azevedo a 21.01.2011 às 18:02


Tenho vergonha deste país...Se Cavaco ganha....é sinal que os portugueses se reveem na dívida, no peculato, nas negociatas, nos favores e admiram quem lhes come o pão do trabalho de todos os dias...Viva a trafulhice...! Afinal o exemplo vem de cima e os portugueses gostam....

De jts a 23.01.2011 às 18:20

Infelizmente o povo português continua cego e saudoso do Salazar...votar em Cavaco é o mesmo que votar no passado...votar na garantia de os ricos continuarem a ser cada vez mais ricos...é o país que temos  e não há volta a dar... só com nova revolução

Comentar post



Pesquisar

 



Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural