Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Sexto cadáver encontrado em Helsínquia pertence ao atirador

31.12.09, Planeta Cultural
A polícia finlandesa confirmou que o sexto cadáver encontrado nos arredores de Helsínquia pertence a Ibrahim Shkupolli, o presumível atirador que, esta quinta-feira, assassinou a ex-mulher e depois matou quatro pessoas num centro comercial.  
 

O homem suspeito de ter morto cinco pessoas, esta quinta-feira na Finlândia, suicidou-se, confirmou a polícia finlandesa em conferência de imprensa.

 

«Está confirmado que a sexta vítima é do suspeito. Este foi encontrado em casa», informou o inspector Jukka Kaski.

 

Ibrahim Shkupolli, cidadão kosovar de 43 anos com antecedentes criminais, foi encontrado morto pela polícia na casa de banho do apartamento onde vivia, nos arredores da capital filandesa.

 

Ibrahim Shkupolli estava radicado na Finlândia há muito tempo e possuía um longo cadastro. Segundo a polícia, este tinha sido detido e condenado várias vezes nos últimos oito anos por crimes de assalto à mão armada, violência doméstica e posse ilegal de armas.

 

Sobre ele recaía também uma proibição judicial muito recente de se aproximar da ex-exposa mas de pouco valeu. Meia hora antes de matar quatro pessoas a tiro de pistola no centro comercial de Espoo, Ibrahim Shkupolli assasinou a ex-mulher em casa dela.

 

As vítimas, entre os 27 e os 45 anos de idade, eram todos empregados numa das lojas do centro comercial, incluíndo a ex-mulher pelo que o motivo do tiroteio pode ter sido vingança e ciúmes dado o historial de conflito da antiga relação matrimonial entre os dois.

A Finlândia - um dos países do mundo com mais armas de fogo – introduziu recentemente fortes restrições ao uso e porte de armas na sequência de vários tiroteios em escolas e centros comerciais do país.

 

Até hoje, os autores dos tiroteios indiscriminados foram sempre rapazes adolescentes com problemas de inserção social.

 

Fonte: TSF

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.