Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Sexto cadáver encontrado em Helsínquia pertence ao atirador

Quinta-feira, 31.12.09
A polícia finlandesa confirmou que o sexto cadáver encontrado nos arredores de Helsínquia pertence a Ibrahim Shkupolli, o presumível atirador que, esta quinta-feira, assassinou a ex-mulher e depois matou quatro pessoas num centro comercial.  
 

O homem suspeito de ter morto cinco pessoas, esta quinta-feira na Finlândia, suicidou-se, confirmou a polícia finlandesa em conferência de imprensa.

 

«Está confirmado que a sexta vítima é do suspeito. Este foi encontrado em casa», informou o inspector Jukka Kaski.

 

Ibrahim Shkupolli, cidadão kosovar de 43 anos com antecedentes criminais, foi encontrado morto pela polícia na casa de banho do apartamento onde vivia, nos arredores da capital filandesa.

 

Ibrahim Shkupolli estava radicado na Finlândia há muito tempo e possuía um longo cadastro. Segundo a polícia, este tinha sido detido e condenado várias vezes nos últimos oito anos por crimes de assalto à mão armada, violência doméstica e posse ilegal de armas.

 

Sobre ele recaía também uma proibição judicial muito recente de se aproximar da ex-exposa mas de pouco valeu. Meia hora antes de matar quatro pessoas a tiro de pistola no centro comercial de Espoo, Ibrahim Shkupolli assasinou a ex-mulher em casa dela.

 

As vítimas, entre os 27 e os 45 anos de idade, eram todos empregados numa das lojas do centro comercial, incluíndo a ex-mulher pelo que o motivo do tiroteio pode ter sido vingança e ciúmes dado o historial de conflito da antiga relação matrimonial entre os dois.

A Finlândia - um dos países do mundo com mais armas de fogo – introduziu recentemente fortes restrições ao uso e porte de armas na sequência de vários tiroteios em escolas e centros comerciais do país.

 

Até hoje, os autores dos tiroteios indiscriminados foram sempre rapazes adolescentes com problemas de inserção social.

 

Fonte: TSF

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

Publicado por Planeta Cultural às 14:28

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Pesquisar

 


subscrever feeds


Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural