Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Hacker de Miami assume culpa por roubo de dados de cartões de crédito

Quarta-feira, 30.12.09

Acordo com a Justiça dos EUA permitiu a Albert Gonzalez unificar a sentença em três processos, que poderão lhe render até 25 anos de prisão.

Um hacker de Miami declarou, nesta terça-feira (29/12), ser culpado de conspiração para invadir redes de computador de grandes grupos financeiros e de varejo dos Estados Unidos, e de roubar dados de dezenas de milhões de cartões de crédito e débito.

Albert Gonzalez, que atuava na rede sob os codinomes "soupnazi" e "segvec", será condenado a uma pena entre 17 e 25 anos de prisão, como parte do acordo que levou à admissão de culpa, afirmou o Departamento de Justiça dos EUA, em comunicado.

Gonzalez obteve acesso a redes de pagamento operadas por diversas companhias, incluindo a cadeia de lojas de conveniência 7-Eleven e a Heartland Payment Systems. Ele também usou diversos servidores para testar e armazenar malware (softwares maliciosos) usados para atacar redes corporativas e roubar dezenas de milhões de números de cartões de débito e crédito, afetando mais de 250 instituições financeiras.

"Este é um dos maiores casos de vazamento de dados já investigado e julgado nos Estados Unidos", afirma o comunicado oficial.

Gonzalez enfrenta julgamentos em pelo menos três casos distintos relacionados a atividade criminosa na internet nos estados de Massachusetts, Nova Jersey e Nova York. Sua condenação no caso de Nova Jersey ocorre simultaneamente com o dos outros estados, como parte do acordo feito com a Justiça.

"Hackers comerciais como Gonzalez acreditam que estão imunes a detecção e condenação por transitarem nas sombras da internet", disse o procurador federal do Distrito de Nova Jersey, Paul Fishman. "Mas uma hora eles são pegos, julgados e condenados a longas penas em prisão federal. Outros hackers deveriam prestar atenção e ficar atentos a isso."
 

 
(Dan Nystedt)
Faça uma visita à fonte da informação clicando aqui

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 23:09

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Pesquisar

 


subscrever feeds


Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural