Portagens aumentam na A2 e A12
Depois das críticas ao aumento dos preços das portagens na A2 e na A12, o Ministério tutelado por António Mendonça disse à TSF que o aumento dos preços é decidido pela concessionária das auto-estradas, demitindo-se assim de comentar as críticas do PSD e da Associação de Municípios do Distrito de Setúbal.
Perante esta posição do Ministério, o porta-voz da Brisa lembrou que o aumento das tarifas está previsto num acordo estabelecido com o Estado, pelo que a responsabilidade é partilhada.
“Os aumentos das taxas de portagem na A2 e na A12 devem-se a um aumento da extensão que está sujeita a pagamento de taxa de portagem, em termos que foram negociados entre a Brisa e o Governo quando foi feita a última revisão do contrato de concessão, no final de 2008“, disse Franco Caruso.
O representante da empresa concessionária da A2 e da A12 acrescentou que os aumentos das portagens estabelecidos para 2010 “executam aquilo que está acertado no contrato de concessão, que está consagrado num decreto de lei”.
Fonte: msn