Praças americanas sobem com optimismo para a retoma económica
Os principais índices bolsistas dos Estados Unidos encerraram em alta, impulsionados pelo aumento acima do previsto das vendas de casas novas e pela queda superior ao esperado dos pedidos de subsídio de desemprego, o que indica que a retoma económica está a ganhar terreno.
O Dow Jones fechou a ganhar 0,29%, fixando-se nos 10.464,40 pontos. Por seu lado, o Nasdaq estabeleceu-se nos 2.176,05 pontos, com uma valorização de 0,32%.
O S&P 500 avançou 0,45%, para 1.110,63 pontos.
A D.R. Horton fechou a subir mais de 1%, liderando os ganhos das construtoras de habitações, que foram animadas pelo anúncio de que as compras de casas novas em Outubro aumentaram para o nível mais alto desde 2008.
A Home Depot, a Macy’s e a Target Corp. foram sustentadas pela informação de que o número de norte-americanos que pediu subsídio de desemprego desceu na semana passada para 466.000, o nível mais baixo desde Setembro de 2008.
“Os dados relativos aos pedidos de subsídio de desemprego foram espectaculares, muito melhores do que se esperava”, comentou à Bloomberg o director de “research” da Penn Capital Management, Eric Green. “Estes dados sustentam bastante a retoma económica”, acrescentou.
Na sessão de ontem, as bolsas do outro lado do Atlântico fecharam em queda, devido ao crescimento abaixo do esperado do consumo das famílias, o que intensificou os receios de que os consumidores estejam a debater-se para recuperar da recessão.
Visite a fonte da informação aqui