Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Cantora Assiria Nascimento apóia projeto social na Amazônia e grava música com crianças indígenas

23.11.09, Planeta Cultural

Além de já ser destaque no universo musical, a cantora Assiria Nascimento, também passa a ser reconhecida pelo belíssimo trabalho que vem realizando junto as crianças e famílias que vivem em aldeias na orla do Rio Amazonas, na região amazônica. Ela é madrinha do projeto‘ Raio de Esperança’ (Ray of Hope), fundado pela gravadora inglesa Kingswayl com o intuito de transformar a vida de crianças e famílias indígenas proporcionando a elas acesso à saúde, lazer e educação dentro do seu ambiente natural de moradia.

 

Assiria, que já foi diversas vezes para a Amazônia aproveitou uma de suas viagens para gravar a canção “Faz Chover”, com a participação especial do grupo de crianças indígenas do Ray of Hope. A música que traz trechos cantados na língua nativa, é interpretada por ela e Fernandinho, em um envolvente dueto. ‘Faz Chover’ é uma das melodias que compõem o seu 5° CD, lançado simultaneamente em inglês (Inglaterra e Estados Unidos), com o título “Now is the time”, e em português (Brasil) “Novo Tempo”.

 

Além disso, o 5° CD de Assíria, gravado em Nashville, nos EUA, o CD é uma produção de John Hartley e contém versões de músicas de adoração de alguns dos melhores ministros da atualidade. Versões inéditas em português de Donaldo Guedes, Christie Tristão, Nivea Soares, Massao Sughiara e Ademar de Campos – valorizando ainda mais as composições inglesas já consagradas mundialmente nas vozes de Matt Redman, Tim Hughes, Stuart Townend, e Burton Brow

 

A faixa “Novo tempo” que dá nome ao CD é de autoria de Christie Tristão e também merece destaque, pois, traz uma interpretação magistral de Assíria e tem tudo a ver com o seu momento atual.

 

Assiria possui um total de cinco CD’s em sua discografia. Nos últimos quatro anos esteve envolvida em participações de eventos evangelísticos na Europa, EUA e América Latina. O álbum ‘Brilhas’, primeiro CD em espanhol e, último trabalho publicado, concorreu em cinco categorias ao premio de melhor CD espanhol no Evento DOVE AWARDS – maior prêmio internacional de música Gospel dos Estados Unidos e também ao premio ARPA concedido pela Academia Nacional de Música e Artes Cristãs do México.

 

O álbum “Novo Tempo” já chegou às principais lojas. No Brasil, a distribuição fica sob a responsabilidade da Gravadora Onimusic que, desde o Projeto Digno – atua em parceria com a gravadora inglesa Kigsway Music.

 

Sobre Assiria – Assíria é brasileira, nascida no Paraná. Residiu nos Estados Unidos por 18 anos onde cursou Teologia e Psicologia. Poliglota, durante os 16 anos que morou nos EUA foi corista e solista da Igreja que freqüentava. De volta ao Brasil1994 Assíria casou-se com Edson Arantes do Nascimento, ”Pelé”, em 1994. Assíria tem 3 filhos – Gemina, Joshua e Celeste, os dois últimos com Pelé.

 

Em 1997, teve participação especial na gravação de um CD com o grupo gospel ”Koinonia”, quando germinou o projeto de gravar um CD solo, começando assim a realizar o que sentia como propósito de Deus na sua vida. Já se apresentou em diversos países, entre eles:

Malásia, Coréia do Sul, Guatemala, Peru, Equador, Argentina, Paraguai, Alemanha, Bélgica, Espanha, Itália, Israel, Canadá, Estados Unidos, México, Inglaterra, Irlanda, e Panamá.

 

Fonte: O Verbo