Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Benfica restitui a Luís Filipe Vieira acções emprestadas à SAD

30.03.09, Planeta Cultural

O Sport Lisboa e Benfica (SLB) deixou de ter qualquer acção emprestada por Luís Filipe Vieira, anunciou a SAD do clube em comunicado à CMVM.

Segundo o documento, a Sportinveste, dominada pela Controlinveste – que é, por sua vez, dominada por Joaquim Ferreira de Oliveira -, transferiu no passado dia 19 de Março para a titularidade do SLB 612.283 acções escriturais, ao portador, no valor nominal unitário de cinco euros. A Sportinveste deixou assim de deter qualquer participação no capital social da referida SAD.

Estas acções são representativas de 4,08% do capital social da Sport Lisboa e Benfica – SAD.

O SLB assumiu-se, no âmbito desta transferência, devedor à Sportinveste de 3.061.415 euros, correspondente ao valor nominal das acções, montante que deverá ser pago até 31 de Dezembro deste ano. O pagamento pode ser feito em numerário ou mediante a entrega à Sportinveste da mesma quantidade de acções, refere o comunicado.

Nesse mesmo dia, o SLB transferiu para titularidade de Luís Filipe Vieira o mesmo número de acções, pelo mesmo valor unitário.

“Esta transferência ocorreu ao abrigo do acordo que o SLB estabeleceu com Luís Filipe Vieira e que previa a restituição das acções emprestadas a 22 de Maio pelo mesmo ao clube. Este acordo previa o empréstimo gratuito de 612.283 acções ordinárias, devendo o SLB restituir igual número de acções assim que tivesse essa possibilidade, mas sempre até ao final do mandato da actual direcção”, acrescenta o comunicado.
 

Fonte Inf.- Jornal de Negócios