Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Sectores automóvel e bancário afundam praças americanas

Segunda-feira, 30.03.09

As principais bolsas dos Estados Unidos registaram a maior queda das últimas três semanas, depois de a Administração Obama alertar que alguns bancos irão precisar de mais ajuda governamental e que a General Motors e a Chrysler só dispõem de uma última hipótese de sobrevivência.

O Dow Jones fechou a perder 3,27%, fixando-se nos 7.522,02 pontos.

O S&P 500 cedeu 3,48% para 787,53 pontos.

O índice tecnológico Nasdaq encerrou a valer 1.501,80 pontos, com uma desvalorização de 2,81%.

O Bank of America caiu 17,17% para 6,08 dólares e o Citigroup desceu 10,31% para 2,35 dólares, depois de o secretário do Tesouro, Timothy Geithner, ter dito que alguns bancos vão precisar de “avultadas quantias” em ajuda governamental.

O sector automóvel também esteve no vermelho. A GM afundou 26,80%, para 2,65 dólares, depois de Obama ter declarado que a General Motors e a Chrysler têm de sobreviver sem se tornarem os “protegidos do governo”.

A Alcoa, por seu lado, perdeu 14,10% para 6,70 dólares, penalizada pela queda de mais de 99% dos lucros da Aluminum Corp.

Saliente-se que na semana passada, os títulos ligados à banca e às “commodities” estiveram quase generalizadamente em alta, animados pela convicção de que o pior da recessão já passou e pelo facto de as matérias-primas serem um activo que atrai os investidores em época de incerteza. A própria GM tinha ganho bastante terreno no final da semana, depois de anunciar que 7.500 colaboradores concordaram com as propostas de rescisão amigável e de reforma.
 

 

Fonte Inf.- Jornal de Negócios

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 22:01


Pesquisar

 



Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural