Steve Jobs é o CEO da década, diz Fortune
A Fortune elegeu Steve Jobs como o CEO da Década, argumentando que o executivo «ressuscitou» a Apple, tornando-a a mais valiosa do Vale do Silício, centro da tecnologia nos EUA.
«Recriou indústrias inteiras, desafiando as piores condições económicas desde a Grande Depressão», continuou a revista norte-americana de negócios, salientando que a «década», para Seteve Jobs, teria começado realmente em 1997, quando regressou à sua companhia, de onde tinha sido «expulso» nos anos 80.
Jobs «radical e lucrativamente reordenou três mercados, designadamente o da música, dos filmes e dos telemóveis», continuou a publicação, acrescentando que, «além disso, o seu impacto na indústria original, dos computadores, cresceu cada vez mais».
Além das suas capacidades como empresário, Steve Jobs teve ainda de lidar com um grave problema de saúde, quando, depois de ultrapassar um cancro no pâncreas, teve de fazer um transplante de fígado, o que obrigou a que ele se retirasse da Apple durante seis meses este ano.
Fonte: Diário Digital