Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Tags

Mais tags



Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Atletismo - Mundial: IAAF rectifica erro e valida marca de Inês Monteiro

Quarta-feira, 04.11.09

A Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF) rectificou o erro em que considerava que Inês Monteiro tinha um registo inválido para efeitos estatísticos, relativo à final dos 10 000 metros do Mundial de Berlim 2009.

 

A atleta portuguesa aparecia na listagem de terça-feira como tendo uma marca não válida, alegadamente por ter corrido uma distância inferior, mas os juizes da IAAF voltaram a visionar as imagens de Berlim 2009 para, finalmente, assumirem que se enganaram na identidade da atleta, "trocando" Inês com outra portuguesa, Ana Dulce Félix.

 

Inês Monteiro passa a ter, realmente, um excelente novo recorde pessoal de 31.25,37 minutos, enquanto que Ana Dulce Félix, que mantém o 13.º lugar, não vê reconhecida a marca de 31.30,90, por ter mudado para a corda mais cedo do que deveria, após saída da pista mais interior.

 

Décima na final de Berlim, Inês encerra a época como 18.ª mundial do ano, quinta europeia, atrás de três russas e uma holandesa de origem queniana.

 

Inês Monteiro fica desde já com mínimos para o Europeu de Barcelona, tal como Ana Dias, 16.ª na mesma final. Mas Ana Dulce Félix, 13.ª na corrida, não.

 

A atleta do Sporting de Braga ainda não voltou a correr a distância, pelo que terá de obter mínimos durante a época de 2010. Uma situação que não a parece preocupar em demasia, tendo mesmo declarado que aponta para fazer no próximo ano melhor do que o registado esta época.

 

Fonte: O Jogo

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 22:14


Pesquisar

 



Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural