Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Notebook Sony Vaio P é pequeno e difícil de usar

Sábado, 28.03.09

Ter um computador muito pequeno, leve e bonito pode parecer tentador.

 

E é, no entanto, você em pouco tempo começa a deparar-se com problemas derivados ao seu tamanho.

 

O Sony Vaio VGN-P 530A, lançado neste mês no Brasil, não é classificado pela empresa como um netbook. Mas o seu tamanho reduzido, de 1,98x24,5x12 cm, e o peso leve, de 620 gramas, não deixam dúvida de que a empresa quer uma fatia desse mercado.

 

O aparelho tem processador Intel Atom de 1,33 GHz e 2 Gbytes de RAM -com o Vista Home Premium instalado, a máquina demora a iniciar e a carregar menus. Conta com 60 Gbytes de disco rígido, webcam, Wi-Fi no padrão N e Bluetooth.

 

A tela de oito polegadas tem 1.600x768 de resolução. Tudo fica muito nítido, mas è tão pequeno que deixa a leitura bastante incômoda.

 

Outro problema do Vaio P é que ele não tem trackpad para substituir o mouse, apenas um trackpoint, uma bolinha rugosa localizada entre as letras g e h. Será difícil acostumar-se com o manuseio.

 

Uma coisa boa do Vaio P é a Cross Media Bar, que permite acesso rápido a músicas, fotos, vídeos e internet.

 

Nos testes, a bateria durou cerca de três horas e meia.

 

O preço sugerido do Vaio P é de R$ 3.999.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 15:35


Pesquisar

 



Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural