Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Líder Chelsea goleia com tento de Deco, Liverpool sofre quinta derrota

31.10.09, Planeta Cultural

 

O internacional português Deco marcou hoje um dos quatro golos sem resposta do líder Chelsea na visita ao Bolton Wanderers, numa 11ª jornada da Liga inglesa de futebol em que o Liverpool averbou a sua quinta derrota na prova.

 

Os "blues", adversários do FC Porto na Liga dos Campeões, inauguraram o marcador por intermédio de Lampard, na cobrança de uma grande penalidade, já nos descontos da primeira parte, e Deco, aos 61, aumentou a vantagem forasteira.

Um auto-golo de Knight e outro tento de Drogba estabeleceram o 4-0 final, numa partida em que os da casa terminaram com menos um elemento, num dia com oito expulsões em nove partidas.

 

Com o triunfo, o Chelsea segue no topo da "Premiership", com 27 pontos, mais dois do que o Manchester United, igualmente vitorioso na recepção ao Blackburn Rovers (2-0), e mais cinco do que os rivais do Arsenal, embora os "gunners" tenham uma partida por disputar.

A equipa de Manchester, na qual o português Nani foi substituído por Obertan, aos 63 minutos, inaugurou o marcador através do búlgaro Berbatov, aos 55, e ampliou a vantagem com um tento de Rooney, aos 87.

 

Em Londres, o holandês Robin van Persie "bisou" e o espanhol Cesc Fabregas marcou outros dos três golos sem resposta do Arsenal no terreno dos "vizinhos" do Tottenham. Os "gunners" sentenciaram a partida em segundos, mesmo em cima do intervalo, com dois golos de "rajada", respectivamente de Persie e Fabregas.

 

Os "reds" de Liverpool "contribuíram" para os oito cartões da mesma côr exibidos num só dia no primeiro escalão inglês com as expulsões dos defesas Degen e Carragher, não evitando a sexta derrota nos últimos sete jogos disputados, por 3-1, em visita ao Fulham, e seguem numa decepcionante quinta posição, a nove pontos do topo.

 

Em Liverpool, o Everton (13º), que recebe o Benfica quinta-feira na Liga Europa depois de ter sido goleado na Luz (5-0), empatou a um golo com o Aston Villa, também com uma expulsão para cada lado, nos minutos finais, já depois dos golos de Bilyaletdinov, nos descontos da primeira parte, e de Carew, no recomeço da partida, respectivamente para os da casa e para os visitantes.

 

Fonte: Jornal de Notícias