Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Michael Schumacher "em coma" e poderá correr perigo de vida

29.12.13, Planeta Cultural

De acordo com uma informação do hospital, o germânico, de 44 anos, "sofria um sério traumatismo craniano" e estava "em coma" quando chegou ao Hospital de Grenoble, necessitando de uma "operação neurocirúrgica imediata".

 

De acordo com as televisões públicas alemães ARD e ZDF, que citam fontes hospitalares, Schumacher está inclusivamente em perigo de vida.

 

O antigo piloto sofreu um acidente de esqui, chocando com a cabeça contra uma rocha, quando esquiava fora da pista da estância de Méribel, nos Alpes franceses.

 

Schumacher foi inicialmente hospitalizado em Moutiers, mas pelas 12:45 locais (11:45 em Lisboa) foi transferido para Grenoble, para realizar mais exames, ao concluir-se que o seu estado poderia ser mais grave do que inicialmente parecia.

 

Na primeira informação oficial sobre o assunto, transmitida pelo diretor-geral da estância de Meribel, Christophe Gernignon-Lecomte, Schumacher não estaria mal: "Está no hospital de Moutiers, está consciente e, normalmente, o acidente não é demasiado grave", disse.

 

Sabine Kehm, porta-voz do antigo piloto, anunciou entretanto que Schumacher "levava capacete e não estava sozinho" quando aconteceu o acidente e que "mais ninguém esteve envolvido". 

 

 

 

Para visitar a fonte da informação clique aqui