Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Grupo quer cotar Mota-Engil África numa bolsa europeia

Planeta Cultural, 21.11.13

A administração vai convocar a assembleia geral para os accionistas decidirem sobre conjunto de operações de capital na sua subholding.

 

O conselho de administração da Mota-Engil vai solicitar a convocação de uma assembleia geral para propor aos accionistas a apreciação de um conjunto de operações de capital tendo por objecto a subholding do grupo em África, “tendentes a reforçar as condições económicas e financeiras para que o grupo possa prosseguir, com sucesso, a estratégia delineada”, refere no comunicado enviado para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

 

Uma estratégia que, refere, passa pela intenção de admissão das acções da Mota-Engil África à negociação em mercado regulamentado europeu, “de modo a ter acesso a uma comunidade de investidores globais com fortes interesses e apetência pelos negócios desenvolvidos no continente africano, acompanhada da realização, a realização de um aumento de capital da Mota-Engil África por entradas em dinheiro, reservado a accionistas da Mota-Engil SGPS”.

 

Por outro lado, aponta ainda para uma distribuição em espécie aos accionistas da Mota-Engil, “tendo por objecto acções representativas de cerca de 20% do capital social da Mota-Engil África”, acções essas que os accionistas poderão alienar ou manter, participando directamente no desenvolvimento da actividade do grupo numa das suas geografias mais promissoras.

 

Por último, garante a “manutenção pelo grupo de uma forte participação de controlo, tendo presente a sua unidade e coesão, o seu modelo de negócio e desenvolvimento baseado numa estrutura colaborativa de negócios e geografias”.

 

 

In' Jornal de Negócios

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural