Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Papa Francisco pode estar na mira da máfia italiana

Quarta-feira, 13.11.13

Procurador adverte que a «operação de limpeza» que o Sumo Pontífice está a fazer nas finanças do Vaticano pode estar a colocar-lhe a vida em risco

 

Um perito na luta contra o crime organizado adverte que a «operação de limpeza», que o Papa Francisco está a fazer nas finanças do Vaticano, pode estar a prejudicar os interesses da máfia italiana que, se tiver oportunidade, poderá planear um atentado contra o Sumo Pontífice. A advertência vem do Procurador adjunto de Reggio Calabria, Nicola Gratteri, em entrevista ao diário italiano «Il Fatto Quotidiano».

O jornal refere que a máfia calabresa, a «Ndragheta», é menos conhecida fora de Itália, mas é mais poderosa e violenta do que a siciliana ou a «Camorra» napolitana. Nas últimas décadas, a máfia calabresa estendeu os tentáculos económicos por países como a Alemanha, o Reino Unido ou a Austrália. Em conjunto, as quatro máfias italianas, incluindo a mais pequena, a de «Puglia», controlam uma atividade económica equivalente a quase um quarto do Produto Interno Bruto (PIB) italiano.

O Procurador adjunto de Reggio Calabria, e especialista na luta contra o crime organizado em Itália, avisa que «o Papa está num caminho correto e o seu objetivo é a limpeza total nas finanças do Vaticano. Quem se tem aproveitado até agora do poder e da riqueza que deriva de negócios ilegais através da Igreja está a começar a ficar nervoso».

Para Gratteri, «o Papa Francisco está a desmontar importantes centros de poder económico do Vaticano e se os chefes mafiosos puderem acabar com isso não irão vacilar».

Nicola Gratteri afirma ainda que «não sei se o crime organizado está em condições de atentar contra a vida do Papa mas, certamente, estará a colocar essa opção e isso pode ser muito perigoso».

 

 

Para visitar a fonte da informação clique aqui

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 21:59


Pesquisar

 



Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural