Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Homens portugueses queixam-se da falta de desejo sexual

Sábado, 09.11.13

 

Farto de estudar a falta de desejo sexual nas mulheres, um grupo de investigadores decidiu analisar se também o sexo masculino é afetado pela falta de apetite para o sexo. Os estudos vieram demonstrar que 10,5% dos homens portugueses tinham sido afetados pelo "mal" no último ano.

O estudo, publicado no "Journal of Sexual Medicine", em outubro passado, pretendeu fugir aos esteriótipos habituais em estudos relacionados com a sexologia: ou seja, partir do princípio que a falta de desejo sexual é uma coisa que afeta as mulheres e que o problema sexual do homem reduz-se ao fracasso no desempenho.

Assim, Ana Alexandra Carvalheira, professora de Psicologia Clínica no Instituto Superior de Psicologia Aplicada de Lisboa, juntou-se aos colegas Bente Traen, da Universidade de Tromso, na Noruega, e a Aleksandar Stulhofer, da Universidade de Zagreb, na Croácia, para investigar se o problema da falta de desejo sexual também afeta o género masculino.

Ao todo, foram inquiridos 5255 homens entre os 18 e os 75 anos nos três países e 14,4% relataram problemas de falta de apetite sexual durante um período de dois meses ou mais no último ano. De acordo com os estudiosos, os valores obtidos não se afastam dos resultados de outros estudos, em que a falta de apetite afeta entre 13% e 28% dos homens, dependendo da região do mundo.

Os resultados revelaram que 10,5% dos portugueses, 17,4% dos croatas e 22,7% dos noruegueses haviam vivido momentos de falta de apetite sexual no último ano. O elevado número obtido na Noruega pode estar relacionado com o facto de o estudo ter sido anunciado naquele país como sendo para homens com dificuldades sexuais.

Na base da falta de desejo, os estudiosos encontraram a depressão. Segundo revelaram, os homens com baixa confiança na sua capacidade de ereção tinham cinco vezes mais probabilidades de relatar falta de desejo do que os homens que não se preocupavam com a capacidade de manter uma ereção. Por seu turno, os homens que não se sentiam atraídos pela companheira eram 2,7 vezes mais propensos à falta de desejo do que os homens que se sentiam atraídos. De igual forma, os homens com relações afetivas estáveis de longo prazo eram 1,5 vezes mais capazes de relatar a falta de desejo do que os homens em relações mais curtas.

Quando questionados sobre o que pensavam ser as razões para a falta de desejo sexual, os inquiridos apontavam o cansaço, o stresse profissional e a fraca comunicação nas relações com a parceira.

Os investigadores concluíram que a falta de apetite sexual é algo tão complexo no homem como na mulher, não podendo ser reduzido a uma equação simples.

 

 


Para visitar a fonte da informação clique aqui

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 22:13

1 comentário

De Joana a 29.06.2014 às 15:11


http://www.potenciador-sexual.pt/
MAXIDUS, MAXIUM, O melhor Potenciador Sexual do Mundo um produto 100% Natural aumenta o desejo sexual, testosterona e fluxo sanguíneo, alternativa aos produtos químicos

Comentar post



Pesquisar

 



Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural