Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Governo português emite alerta sobre viagens dentro de Moçambique

Sábado, 02.11.13

 

Base da Renamo em Sadjungira, província de Sofala / Lusa


A secretaria de Estado portuguesa das Comunidades divulgou hoje um alerta desaconselhando deslocações interurbanas nas províncias moçambicanas de Sofala e Nampula e recomendando cautela nos percursos em Maputo, local onde se têm registado mais raptos.

 

Face aos últimos incidentes e à tensão vivida em Moçambique, onde vivem cerca de 20 mil portugueses, a secretaria de Estado das Comunidades apela, no seu site na Internet, a que não se façam viagens internas nas províncias de Sofala e Nampula.

Caso haja absoluta necessidade de o fazer, o viajante deve "procurar integrar-se, sempre que possível, nas colunas escoltadas pelas forças de defesa e segurança". 

"Aconselha-se, igualmente, particular diligência no acompanhamento através dos meios de comunicação social do evoluir da situação", refere o alerta.

Em relação a Maputo, onde se tem registado uma particular incidência de raptos, a secretaria de Estado recomenda "a maior cautela nas deslocações" e evitar frequentar locais isolados e repetir rotinas, incluindo fazer o mesmo percurso todos os dias".

Além disso, os viajantes devem evitar exibir bens com valor monetário significativo e são aconselhados a manter sempre a família ou pessoas de confiança informadas sobre as deslocações.

Moçambique vive a sua pior tensão política e militar desde a assinatura do Acordo Geral de Paz em, 1992, devido a confrontos entre as forças de defesa e segurança e antigos guerrilheiros da Resistência Nacional de Moçambique (Renamo), principal partido da oposição, por causa de diferendos entre o movimento e o Governo sobre a lei eleitoral. 

 

 

Para visitar a fonte da informação clique aqui

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 13:11


Pesquisar

 



Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural