Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





CMVM investiga subida de 2% da Sonaecom em bolsa antes do anúncio da OPA

Quarta-feira, 30.10.13

O regulador do mercado de capitais admite ao Negócios que está a investigar um "movimento visível de mercado" na sessão que antecedeu o anúncio preliminar da OPA da Sonaecom. Estas investigações fazem parte do trabalho regular da CMVM quando há divulgação de informação relevante sobre determinada empresa.

 

São 8h00 da manhã de 29 de Outubro. Abre a sessão na Bolsa de Lisboa. A Sonaecom começa o dia a perder 0,09%. Começa a negociar nos 2,234 euros. O PSI-20 ganha 0,78%. Até às 15h00, a sessão da Sonaecom é passada em terreno negativo. Chega a perder mais de 1,5%. A sessão do PSI-20, pelo contrário, destaca-se pela positiva. Contudo, pelas 15h15, a empresa começa a inverter. E começa a subir – a cotação mais alta é atingida no final da sessão.

 

São 16h35 da tarde de 29 de Outubro. Encerra a sessão na Bolsa de Lisboa. A Sonaecom acaba o dia a ganhar 2,24%. Fecha a negociar nos 2,286 euros. O PSI-20 subiu 0,63%. São 18h44 e a Sonaecom anuncia uma oferta pública de aquisição parcial sobre as suas acções que estão nas mãos dos minoritários.

 

Este "movimento visível de mercado", que ocorreu antes de comunicada a oferta pública de aquisição por parte da Sonaecom, vai ser analisado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), confirmou ao Negócios fonte oficial do regulador do mercado de capitais. 

 

"A CMVM, como autoridade de supervisão que é, investiga sempre movimentações que existam nos dias imediatamente antes e depois de uma OPA ou da divulgação de informação relevante", adianta a mesma fonte. 

 

Será feito um despiste para ver "se houve alguém que teve informação privilegiada", uma avaliação que é habitual e que já ocorreu noutras operações.

 

A valorização da cotada, que vai dar como contrapartida para comprar as suas acções títulos da Zon Optimus e dinheiro, não se traduziu num maior volume. Foram negociados mais de 370 mil papéis da Sonaecom, quando a média se situa nos 489 mil.

 

A Sonaecom anunciou na terça-feira, pelas 18h44, com o mercado de capitais já encerrado, que iria lançar uma OPA parcial sobre 24,16% do capital, que está nas mãos dos minoritários.


Na sessão de quarta-feira, com a operação conhecida oficialmente, as acções dispararam 6,69% para negociarem nos 2,439 euros.

 

 

 

Para visitar a fonte da informação clique aqui

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 22:58

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Pesquisar

 


subscrever feeds


Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural