Ronaldo responde a Blatter e este pede desculpa
"Assim se vê o respeito e consideração que a FIFA tem por mim, pelo meu clube e pelo meu país", escreveu na conta de Facebook.
A controvérsia em redor das afirmações de Joseph Blatter, líder da FIFA, sobre Ronaldo e Messi conheceu novos desenvolvimentos com a resposta do capitão da selecção nacional através da sua conta de Facebook e o pedido de desculpa do dirigente. "Este vídeo mostra claramente o respeito e a consideração que a FIFA tem por mim, pelo meu clube e pelo meu país", escreveu Ronaldo.
"Muita coisa está agora explicada", acrescentou o craque português. "Desejo ao senhor Blatter saúde e uma vida longa com a certeza de que vai continuar a ser testemunha, como merece, dos sucessos das equipas e dos jogadores seus favoritos", concluiu.
A resposta do máximo dirigente da FIFA surgiu pouco depois na forma de um pedido de desculpa a Ronaldo e à comunidade do futebol português. "Peço-lhe que transmita as minhas desculpas ao jogador e à comunidade do futebol português e que aceite, caro presidente, os meus mais cordiais cumprimentos", escreveu Blatter na resposta à missiva enviada por Fernando Gomes, presidente da Federação, de acordo com a agência Lusa.
"No fim da minha intervenção, o moderador perguntou-me sobre os jogadores Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Respondi-lhe que estes dois jogadores são excepcionais, as estrelas do nosso desporto, iguais, mas cada um com um estilo de jogo diferente. Lamento, sinceramente, que as minhas palavras, colocadas fora do contexto, tenham sido mal interpretadas", acrescentou Blatter, numa carta cujo teor foi já transmitido ao Real Madrid e a Ronaldo.
Blatter afirmou preferir Messi a Ronaldo durante uma conferência na Union Oxford Society e indicou que Ronaldo "gasta muito dinheiro no cabeleireiro". Real Madrid e Federação reagiram, tecendo críticas públicas e enviando cartas ao presidente da FIFA no sentido de que corrigisse e esclarecesse as suas afirmações.
Para visitar a fonte da informação clique aqui