Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Wall Street fecha estável com investidores à espera que Fed mantenha estímulos

Segunda-feira, 28.10.13

Indicadores económicos fracos vieram reforçar a expectativa que a Reserva Federal anuncie na quarta que manterá a política de estímulos.

 

As bolsas norte-americanas fecharam a sessão desta segunda-feira com fracas variações, num dia em que foram divulgados dados económicos negativos para a maior economia do mundo e numa altura em que cresce a expectativa sobre a reunião de dois dias da Reserva Federal que termina na quarta-feira.

 

O Dow Jones recua 0,01% para 15.568,93 pontos e o Nasdaq desceu 0,08% para 3.940,129 pontos. O S&P500, que na sexta-feira fixou um recorde de sempre, fechou em terreno ligeiramente positivo, com uma subida de 0,03% para 1.760,33 pontos. Durante esta semana a abertura de Wall Street é às 13h30 de Lisboa e o fecho às 20h00, pois a mudança para o horário de inverno nos Estados Unidos só acontece no próximo Sábado.

  

A queda das acções surge depois da Reserva Federal ter anunciado que a produção industrial subiu 0,1% em Setembro, depois de em Agosto ter aumentado 0,5%. Os economistas consultados pela Bloomberg aguardavam um crescimento de 0,3%. Foi ainda anunciado que as vendas de casas em segunda-mão desceram mais que o estimado.

 

Estes dados fazem crescer a perspectiva que a economia norte-americana está com uma fraca prestação, reforçando a ideia que a Reserva Federal vai anunciar esta semana que manterá inalterada a política de estímulos económicos.

 

A fraca variação das acções reflecte também esta expectativa dos investidores sobre os resultados da reunião do banco central, que inicia amanhã e termina na quarta-feira. Os economistas consultados pela Bloomberg estimam que a Reserva Federal só irá reduzir o programa de compra de activos, de 85 mil milhões de dólares por mês, a partir de Março.

 

A Merck foi das cotadas que mais pressionou os índices, depois da farmacêutica ter anunciado que as receitas ficaram abaixo do esperado. As acções desvalorizam 2,56% para 45,35 dólares. Ainda a penalizar o Dow Jones, a Boeing caiu 1% para 129,88 dólares e a United Healthcare cedeu 1,42% para 105,99 dólares.

 

A Apple destacou-se pela positiva, com os investidores a aguardarem os resultados trimestrais que a fabricante do iPhone vai divulgar depois do fecho da sessão. As acções avançaram 0,74% para 529,876 dólares. Em sentido contrário o Facebook desvalorizou 3,31% para 50,229 dólares.

 

 

Para visitar a fonte da informação clique aqui

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 21:12


Pesquisar

 



Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural