Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Novo iPad Air chega a Portugal a 1 de Novembro

22.10.13, Planeta Cultural

A Apple apresentou, esta terça-feira, o novo iPad Air, o mais recente "tablet PC", que vai chegar a Portugal a 1 de Novembro.

 

A Apple apresentou o seu novo iPad Air, um tablet "mais fino, mais leve e mais potente", como disse Phil Schiller, vice-presidente de marketing da Apple.

 

O iPad Air é "43% mais fino do que a versão anterior", com  7,5 milímetros, "20% mais fino e tivemos muito trabalho para o fazer assim", explicou o mesmo responsável. 

 

O novo tablet PC vem com o A7 chip, uma arquitectura de 64 bit desktop class, com mais de mil milhões de transistores.

 

"É 72 vezes mais rápido do que o primeiro iPad e 8 vezes mais do que o anterior, com expansão de LTE e uma 5MP iSight Camera, Dual microphones, mantendo a autonomia de 10 horas de bateria.

 

O novo iPad Air chegará ao mercado a partir de 499 dólares, na versão de 16 GB e chegará ao mercado a 1 de Novembro.

 

A Apple também trouxe novidades ao nível do iPad Mini, com 7.9'', este dispositivo também surge agora mais potente do que a versão anterior. "É 8 vezes mais rápido e continua a ter uma autonomia de 10 horas". 

 

A fabricante da maçã baixou o preço da versão anterior que ficará a 299 dólares e esta nova versão custará a partir de 399 dólares. "Isto é algo que mais ninguém tem na indústria", adiantou o responsável.

 

Tim Cook voltou ao palcto do evento da Apple, em São Francisco, para dizer que "este é a inovação que a Apple consegue trazer".

 

 

Para visitar a fonte da informação e ver o vídeo, clique aqui