Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Bernardino Soares louvado por todas as bancadas no "adeus" após 18 anos

18.10.13 | Planeta Cultural


O deputado sai da assembleia para assumir a presidência de Loures. João Oliveira é o novo íder parlamentar PCP

 

O líder parlamentar do PCP, Bernardino Soares, que hoje cessou funções como deputado para liderar o município de Loures, viu o seu trabalho e "lealdade" elogiados por todas as bancadas, após 18 anos de atividade, merecendo uma ovação de pé.

 

"Gostava de me despedir com a mesma frase de um camarada em ocasião semelhante - Otávio Teixeira: 'tive muita honra em ser deputado'", afirmou o militante comunista, que tomará posse na Câmara Municipal de Loures a 22 de outubro.

 

Os líderes dos grupos parlamentares social-democrata e democrata cristão, respetivamente Luís Montenegro e Nuno Magalhães, reconheceram a "capacidade de trabalho" do deputado do PCP, classificando-o como "um dos deputados com a maior expressão de lealdade do parlamento", frisando a "capacidade de diálogo e de abertura".

 

"Apesar das naturais divergências que separam os grupos parlamentares de CDS e PCP, gostava de reconhecer a competência, inteligência, capacidade de trabalho e o sentido de humor particular, na defesa intransigente do prestígio desta casa", afirmou Nuno Magalhães que se despediu com um "até já... e não digo o resto".

 

O socialista Alberto Martins, o bloquista Pedro Filipe Soares e a ecologista Heloísa Apolónia sublinharam também a "coerência", "empenho", "frontalidade", "capacidade de compreensão e diálogo" de um "grande homem que sabe tanto estar na política".

 

 

Para visitar a fonte da informação clique aqui

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural