Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Indiferença religiosa é o maior desafio da Igreja

Domingo, 13.10.13
Perante milhares de peregrinos que participaram nas celebrações, que incluíram a procissão do adeus, Tarcisio Bertone sustentou que uma das soluções passa por atrair a juventude para novos modelos de vida
.

O secretário de Estado do Vaticano, Tarcisio Bertone, disse hoje que o maior desafio da Igreja Católica é a indiferença religiosa, durante a homilia que marcou o último dia da peregrinação de outubro em Fátima.

 

Perante milhares de peregrinos que participaram nas celebrações, que incluíram a procissão do adeus, o cardeal italiano sustentou que uma das soluções passa por atrair a juventude para novos modelos de vida.

 

“Confio-vos o que parece ser hoje a coisa mais importante no serviço da Igreja: o seu forte testemunho de fé diante da hodierna geração de homens e mulheres, tentada pela crescente secularização e indiferença religiosa que grassam por aí”, defendeu.

 

Tarcisio Bertone lembrou o episódio dos videntes de Fátima presos pelo governador de Ourém, definindo-os como “momentos aterradores para três crianças”, sobretudo por terem sido “ameaçadas que vão ser lançadas em azeite a ferver”.

 

O secretário de Estado do Vaticano salientou “a graça de uma criança” e “a ousadia de um homem de fé” demonstrada por Francisco para criticar o medo que muitas vezes as pessoas sentem de si próprios porque não sabem “o que fazer com a vida e com os dons que Deus concede”.

Afinal, “temos medo, porque não confiamos em Deus”, concluiu.

 

No sábado à noite, o ‘número dois’ do Vaticano já exortara os peregrinos a serem “semeadores de esperança e construtores da paz”, afirmando que de nada vale frequentar a Igreja [Católica] se os fiéis não se dedicarem aos mais desfavorecidos.

 

Hoje, é esperada na Capelinha das Aparições a imagem de Nossa Senhora de Fátima que, em Roma, foi o ícone das Jornadas Marianas, uma das últimas atividades inseridas no calendário oficial da Santa Sé para a celebração do Ano da Fé.

 

 

Para visitar a fonte da informação clique aqui

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 21:34


Pesquisar

 



Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural