Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Exposição-relâmpago do consagrado pintor espanhol Pedro Castrortega num velho e sujo antigo armazém de vinhos

09.10.13, Planeta Cultural

São apenas três dias em Lisboa. O consagrado pintor e escultor Pedro Castrortega expõe pela primeira vez em Portugal, num cenário inédito e inesperado: um antigo armazém de vinhos no Poço do Bispo, que é usado sem qualquer arranjo ou limpeza, “na sua nudez agressiva” como explica José Manuel Enjuto, Comissário da exposição e um dos mais reputados críticos de arte espanhóis. “EMBOSCADOS” é o nome do evento, porque, sustenta Enjuto, as obras expostas e o espaço expositivo são «dois corpos monumentais expostos ao descobrimento, concordando em estabelecer uma simbiose mística e ritual repleta de contribuições espirituais e emotivas».

A apresentação à imprensa de “Emboscados” ocorre no próximo dia 11 de Outubro, sexta-feira, às 15 horas, neste antigo armazém de vinhos, situado no Largo do Poço do Bispo, em Lisboa. A apresentação exclusiva para os jornalistas antecipa a inauguração oficial da exposição, agendada para sábado, dia 12 de Outubro, pelas 19 horas.

A exposição de Pedro Castrortega é composta por obras de diversos formatos, que utilizam técnicas inovadoras, proporcionando experiências ricas em simbolismo; estará aberta ao público nos dias 13 e 14 de Outubro, entre as 11h00 e as 20h00.