Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Tags

Mais tags



Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Redução de salários na Rádio Renascença visa "preservar o emprego"

Terça-feira, 08.10.13

A proposta da administração da Renascença de redução de uma hora de trabalho por dia com o correspondente corte salarial aos trabalhadores que ganham mais de 1.400 euros brutos visa "preservar o emprego", disse à Lusa um dos administradores.

 

O Conselho de Gerência da Rádio Renascença propôs aos trabalhadores que ganham mais de 1.400 euros brutos a redução de uma hora de trabalho por dia com o correspondente corte salarial, a partir de 2014.

 

O comunicado enviado aos trabalhadores, e a que a Lusa teve acesso, refere que os trabalhadores com rendimento bruto médio mensal abaixo ou igual a 1.400 euros não serão abrangidos pela medida.

 

"O objectivo da decisão é preservar o emprego das pessoas", disse o administrador do grupo José Luís Ramos Pinheiro, que adiantou que a administração tem "confiança nos projectos e nos trabalhadores".

 

Esta "é uma medida transversal", ou seja, atinge a administração, a gerência, directores e quadros, acrescentou.

 

Considerou que esta foi a "medida mais justa" encontrada, já que "protege os salários mais baixos".

 

O grupo Renascença conta com cerca de 230 trabalhadores.

 

José Luís Ramos Pinheiro apontou como causa a crise que os meios de comunicação social atravessam, nomeadamente com a enorme queda das receitas publicitárias.

 

O Conselho de Gerência oferece um prémio de valor correspondente a cerca de metade do total de redução anual em 2014, a todos os trabalhadores com salários superiores a 1.400 euros por mês, com excepção de gerentes e administradores.

 

Os trabalhadores que não queiram aderir a este processo, terão de informar a empresa por escrito até 31 de Outubro de 2013.

 

 

Para visitar a fonte da informação clique aqui

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 20:58


Pesquisar

 



Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural