Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Tags

Mais tags



Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Bolsas dos EUA fecharam em queda

Segunda-feira, 07.10.13
Os principais índices bolsistas dos EUA fecharam em queda, pressionados pelo impasse que impera nos EUA em torno do orçamento e que está a provocar uma paralisação federal.
.

O Dow Jones fechou a cair 0,90% para 14.936,24 pontos e o Nasdaq cedeu 0,98% para 3.770,37 pontos.

 

O S&P500 desceu para o nível mais baixo em um mês, ao cair 0,9% para 1.676,18 pontos.

 

A penalizar a negociação bolsista, quer nos EUA quer no resto do mundo, tem estado a paralisação dos serviços públicos federais, provocada pelo impasse gerado em torno do aumento do limite de dívida, bem como das negociações do Orçamento.

 

John Boehner, líder da  Câmara dos Representantes dos EUA, afirmou, no domingo, em entrevista à ABC, que o órgão que lidera não vai aprovar um aumento de dívida sem que haja um pacote que garanta cortes. O responsável adiantou que o país pode entrar em incumprimento caso Barack Obama se recuse em negociar. Já o Presidente dos EUA desafiou os congressistas republicanos a aprovarem um aumento do limite da dívida e garantiu que, após essa aprovação e assim que o financiamento do Governo for restabelecido, estará disponível para negociar os termos orçamentais. De acordo com a Bloomberg, que cita um documento do Departamento do Orçamento do Congresso, os EUA ficarão sem dinheiro entre 22 de Outubro e 31 de Outubro.

 

Este impasse em torno do aumento do limite da dívida e do Orçamento dos EUA está a gerar incerteza entre os investidores que têm provocado perdas nas bolsas nas últimas duas semanas.

 

A banca está entre os sectores mais afectados por este impasse. O Bank of America recuou 1,64% para 13,82 dólares e o Wells Fargo perdeu 1,40% para 40,72 dólares.

 

Em queda esteve também a Alcoa, um dia antes de revelar os resultados do terceiro trimestre do ano. Os analistas consultados pela Bloomberg estimam que a empresa ligada ao sector de alumínio tenha duplicado os lucros no trimestre para 6 cêntimos por acção.

 

A Cooper Tire & Rubber afundou 12,74% para 25,75 dólares, depois de ter sido revelado que a Apollo Tyres está a ponderar reduzir a sua oferta de compra da empresa, actualmente no valor de 2,5 mil milhões de dólares.

 

Do lado oposto esteve a Apple, ao subir 0,98% para 487,75 dólares, depois de a Jefferies ter elevado a recomendação das acções da tecnológica, de “manter” para “comprar”.

 

 


Para visitar a fonte da informação clique aqui

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 21:41

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Pesquisar

 


subscrever feeds


Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural