Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Igreja australiana tentou acordo com polícia para evitar investigação a abusos sexuais

Sexta-feira, 04.10.13

A igreja católica australiana tentou fazer um acordo com a polícia do estado de Nova Gales do Sul que teria ajudado a encerrar as investigações abertas contra os sacerdotes acusados de abusos sexuais

 

O deputado David Shoebridge, do Partido Verde, denunciou o objetivo da igreja em duas ocasiões depois de consultar os registos policiais acessíveis pela lei de liberdade de informação.

 

Em ambos os casos, o acordo foi selado como caso de entendimento e não chegaram a entrar em vigor, acusou o deputado apesar de a polícia negar o tratamento de favor.

 

Geoffrey Watson, advogado australiano, defendeu que a chegada a um acordo vulnerava a lei dos delitos.

 

"Se temos conhecimento de um delito grave, temos de o denunciar (...). Os memorandos eram um acordo para que a polícia desculpasse o incumprimento da lei", refere o advogado em declarações ao canal de televisão ABC.

 

David Shoebridge sustentou também "ser provável que centenas, senão mais" dos casos tenham sido tratados da mesma maneira o que não protegia as vítimas nem ajudava a polícia a combater o crime "mas protegia o bom nome da igreja impedindo a obtenção de provas contra um sacerdote" e disse que os acordos terão sido tentados entre 2003 e 2004.

 

Uma comissão especializada investiga os abusos sexuais de menores cometidos em centros religiosos, sociais e estatais e terão sessões abertas para ouvir depoimentos de vítimas que decorrerão em dezembro.

 

A igreja católica admitiu, no ano passado, 620 casos de abusos sexuais de menores cometidos por sacerdotes na Austrália na década de 1930. 




In' Visão

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 21:21


Pesquisar

 



Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural