Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Vespas mortíferas já mataram 42 na China

Quinta-feira, 03.10.13


Enxames de vespas agressivas estão a assustar os moradores da província de Shaanxi, no centro da China, onde 42 pessoas já morreram e 37 estão em estado grave

 

Segundo as autoridades locais, já foram picadas mais de 1.670 pessoas desde o passado mês de julho, em três cidades da província de Shaanxi. Os ataques já provocaram 42 mortes e 37 vítimas encontram-se ainda em estado considerado grave.

 

"As vesperas eram horríveis", relata uma das vítimas, Mu Conghuiu, que foi picada enquanto trabalhava na sua plantação de milho, à agência de notícias Xinhua. "Atingiram-me na cabeça e cobriram as minhas pernas. De repente, fui picada e não conseguia mexer-me", recorda. Dois meses depois do ataque, e de ter levado 200 pontos, Mu Conghuiu continua hospitalizada e incapaz de movimentar as pernas.

 

O veneno das vespas pode provocar reações alérgicas graves, levando mesmo à falência de vários órgãos. Tal como Mu Conghuiu, várias vítimas têm estado a ser submetidas a tratamentos de diálise com vista a remover as toxinas do corpo. 

 

As autoridades chinesas confirmam tratar-se de uma espécia particularmente venenosa de vespas, conhecia como a "gigante asiática" ou "Mandarina", que pode atingir os 3,9 centímetros de comprimento e que se encontram em época reprodutiva.

 

Os habitantes da província afetada estão a ser alertados para usar mangas compridas e não tentar afastar os enxames.




Para visitar a fonte da informação clique aqui


Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 23:02


Pesquisar

 



Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural