Bolsas norte-americanas encerraram no vermelho
Os investidores continuam com as atenções focalizadas no Senado e na Câmara dos Representantes, numa altura em que se espera que termine o impasse e os cerca de 800.000 funcionários públicos enviados para casa possam regressar ao trabalho.
Este clima de incerteza está a penalizar as praças do outro lado do Atlântico, até porque há outra negociação em cima da mesa: o aumento do limite da dívida dos EUA, que se não for aprovado pode fazer com que o país deixe de conseguir honrar parte dos seus compromissos financeiros já a partir de 17 de Outubro.
O índice industrial Dow Jones encerrou a ceder 0,39%, fixando-se nos 15.132,43 pontos, e o Standard & Poor’s 500 recuou 0,1% para 1.693,46 pontos.
Por seu lado, o índice tecnológico Nasdaq desvalorizou 0,08% para 3.815,01 pontos.
“O mercado está a tentar perceber até que ponto é que a situação é séria”, comentou à Bloomberg um gestor do ING Investment Management, Paul Zemsky, referindo-se à paralisação parcial dos serviços públicos nos EUA por falta de aprovação do Orçamento para o ano fiscal que começou ontem, dia 1 de Outubro.
Para visitar a fonte da informação clique aqui