Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Ikea lança venda de painéis solares na Grã-Bretanha

30.09.13, Planeta Cultural

A líder mundial em vendas de móveis no varejo Ikea informou nesta segunda-feira que começou a vender painéis solares em suas lojas britânicas.

 

"É uma extensão lógica. Você pode comprar tudo o que consome energia (na Ikea), então porque não comprar algo que gere energia?", afirmou à AFP o diretor de sustentabilidade da empresa, Steve Howard.

 

"A iniciativa nacional foi iniciada hoje na loja Ikea de Southampton e será levada a todas as 17 lojas Ikea em todo o Reino Unido nos próximos 10 meses", informou a Ikea em um comunicado.

 

A empresa sueca escolheu a Grã-Bretanha como um mercado de teste e a decisão de se a varejista adicionará outros países será tomada no ano que vem.

 

Howard disse que não houve "uma razão especial" para a Grã-Bretanha ter sido escolhida primeiro.

"Não é o país mais ensolarado do mundo, mas você pode absolutamente conseguir uma boa quantidade de eletricidade" de painéis solares, afirmou.

 

"Você pode ter um belo retorno. Colocar um painel em seu telhado é algo sensato de se fazer", afirmou, acrescentando que os consumidores verão um bom retorno após sete anos.

 

Os painéis solares, feitos pela empresa chinesa Hanergy, serão vendidos ao preço de 5.700 libras (US$ 9.200).

 

"Muitos de nossos clientes querem viver de forma mais sustentável, mas isso precisa ser fácil, acessível e atraente", disse Howard.

 

 


Para visitar a fonte da informação clique aqui

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.