Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Ikea lança venda de painéis solares na Grã-Bretanha

Segunda-feira, 30.09.13

A líder mundial em vendas de móveis no varejo Ikea informou nesta segunda-feira que começou a vender painéis solares em suas lojas britânicas.

 

"É uma extensão lógica. Você pode comprar tudo o que consome energia (na Ikea), então porque não comprar algo que gere energia?", afirmou à AFP o diretor de sustentabilidade da empresa, Steve Howard.

 

"A iniciativa nacional foi iniciada hoje na loja Ikea de Southampton e será levada a todas as 17 lojas Ikea em todo o Reino Unido nos próximos 10 meses", informou a Ikea em um comunicado.

 

A empresa sueca escolheu a Grã-Bretanha como um mercado de teste e a decisão de se a varejista adicionará outros países será tomada no ano que vem.

 

Howard disse que não houve "uma razão especial" para a Grã-Bretanha ter sido escolhida primeiro.

"Não é o país mais ensolarado do mundo, mas você pode absolutamente conseguir uma boa quantidade de eletricidade" de painéis solares, afirmou.

 

"Você pode ter um belo retorno. Colocar um painel em seu telhado é algo sensato de se fazer", afirmou, acrescentando que os consumidores verão um bom retorno após sete anos.

 

Os painéis solares, feitos pela empresa chinesa Hanergy, serão vendidos ao preço de 5.700 libras (US$ 9.200).

 

"Muitos de nossos clientes querem viver de forma mais sustentável, mas isso precisa ser fácil, acessível e atraente", disse Howard.

 

 


Para visitar a fonte da informação clique aqui

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 22:52

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Pesquisar

 


subscrever feeds


Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural