Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Angola: Líder da Igreja Fé Apostólica reconhece esforços do governo

21.10.09, Planeta Cultural

O secretário-geral da Igreja Fé Apostólica, reverendo Jonatão Lokombo, congratulou-se hoje, quarta-feira, com os resultados obtidos na reunião mantida esta semana entre a liderança das igrejas reconhecidas com o Ministério da Cultura, a qual visou traçar as metas com vista a evitar a proliferação de congregações religiosas.

 
Em declarações à Angop, por telefone, o responsável religioso reconheceu os esforços do governo angolano, visando a criação de melhores condições de vida da população.
 
O reverendo Jonatão Lokembo, que se encontra desde o passado fim-de-semana no Zimbabwe onde participa na Conferência Regional da Igreja Fé Apostólica, confirmou haver três seitas com a mesma denominação, fundadas por líderes que não concordaram com as sanções disciplinares a que foram sujeitos após violarem os princípios doutrinários da congregação.
 
Anunciou que no âmbito das actividades comemorativas do jubileu apostólico, que decorrem desde o mês transacto, irão realizar-se encontros com todas as alas no sentido de se alcançar uma reconciliação das partes desavindas.
 
As actividades comemorativas dos 50 anos da existência da Igreja Fé Apostólica em Angola decorrem em todo país, com a realização de inúmeras actividades que se prolongarão até 15 de Janeiro de 2010.
 
A Igreja Fé Apostólica está implantada em Angola desde 15 de Janeiro de 1960, é reconhecida pelo Estado angolano, fazendo parte do Conselho de Igrejas Cristãs em Angola (CICA).
 
Fonte: Angop

1 comentário

Comentar post