Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Quatro cotadas portuguesas integram índice das empresas mais sustentáveis do mundo

12.09.13, Planeta Cultural

DJSI World ficará com 333 empresas após a revisão que será efectiva a 23 de Setembro. Quatro delas são portuguesas.

 

O Banco Espírito Santo, a EDP - Energias de Portugal, a Galp Energia e a Portugal Telecom integram a nova carteira dos índices Dow Jones Sustainability (DJSI), que agrupam as empresas cotadas em bolsa que apresentam os níveis de sustentabilidade mais elevados.

 

A empresa que gere estes índices anunciou esta quinta-feira a revisão das respectivas carteiras, que serão efectivas a partir de 23 Setembro.

 

O DJSI World passará a integrar 333 cotadas, depois da adição de 39 empresas e a eliminação de outras 47 companhias. O índice europeu onde as companhias portuguesas serão integradas, o Dow Jones Sustainability Europe, terá 177 membros.

 

A S&P Dow Jones Indices, gestora do índice, não divulga as empresas que entraram e saíram, revelando apenas as companhias de maior dimensão que foram integraram ou saíram do índice.

 

Contudo, fonte oficial da gestora, adiantou ao Negócios que o DJSI World passará a contar com a presença de quatro cotadas portuguesas: BES, EDP, Galp Energia e Portugal Telecom.

 

Acresce que a EDP é a líder do respectivo sector (“utilities”) neste índice que distingue as cotadas tendo em conta critérios de sustentabilidade. 

 

Em comunicado, a eléctrica está presente neste índice pelo sexto ano consecutivo, tendo agora atingido o "top no sector das Utilities, com a classificação de 90 pontos".

 

De acordo com uma nota da Portugal Telecom, a operadora "está presente, pelo quarto ano consecutivo, no Dow Jones Sustainability World Index, sendo uma referência entre as melhores empresas de telecomunicações a nível mundial em termos de sustentabilidade".

 

 

Para visitar a fonte da informação clique aqui