Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Quatro cotadas portuguesas integram índice das empresas mais sustentáveis do mundo

Quinta-feira, 12.09.13

DJSI World ficará com 333 empresas após a revisão que será efectiva a 23 de Setembro. Quatro delas são portuguesas.

 

O Banco Espírito Santo, a EDP - Energias de Portugal, a Galp Energia e a Portugal Telecom integram a nova carteira dos índices Dow Jones Sustainability (DJSI), que agrupam as empresas cotadas em bolsa que apresentam os níveis de sustentabilidade mais elevados.

 

A empresa que gere estes índices anunciou esta quinta-feira a revisão das respectivas carteiras, que serão efectivas a partir de 23 Setembro.

 

O DJSI World passará a integrar 333 cotadas, depois da adição de 39 empresas e a eliminação de outras 47 companhias. O índice europeu onde as companhias portuguesas serão integradas, o Dow Jones Sustainability Europe, terá 177 membros.

 

A S&P Dow Jones Indices, gestora do índice, não divulga as empresas que entraram e saíram, revelando apenas as companhias de maior dimensão que foram integraram ou saíram do índice.

 

Contudo, fonte oficial da gestora, adiantou ao Negócios que o DJSI World passará a contar com a presença de quatro cotadas portuguesas: BES, EDP, Galp Energia e Portugal Telecom.

 

Acresce que a EDP é a líder do respectivo sector (“utilities”) neste índice que distingue as cotadas tendo em conta critérios de sustentabilidade. 

 

Em comunicado, a eléctrica está presente neste índice pelo sexto ano consecutivo, tendo agora atingido o "top no sector das Utilities, com a classificação de 90 pontos".

 

De acordo com uma nota da Portugal Telecom, a operadora "está presente, pelo quarto ano consecutivo, no Dow Jones Sustainability World Index, sendo uma referência entre as melhores empresas de telecomunicações a nível mundial em termos de sustentabilidade".

 

 

Para visitar a fonte da informação clique aqui

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 18:56


Pesquisar

 



Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural