Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Mensageria Digital: Este é o nome do “Gmail Brasileiro”

11.09.13, Planeta Cultural

O serviço de e-mail público e gratuito que os Correios pretendem começar a oferecer em meados de 2014 deve mesmo se chamar Mensageria Digital. O projeto, que já vinha sendo estudado pelos Correios, ganhou força nas últimas semanas após as denúncias de que informações de usuários de serviços como o Gmail, do Google, e o Hotmail, da Microsoft, são acessadas por programas de espionagem do governo dos Estados Unidos.

 

Com o Mensageria Digital, o Ministro das Telecomunicações, Paulo Bernardo, acredita que os usuários brasileiros irão contar com mais segurança contra o sistema de vigilância gerenciados por agências de segurança dos EUA. No entanto, para oferecer proteção em 100% dos dados, os usuários deverão trocar mensagens somente entre contas do serviço. Ao enviar e-mails para qualquer outro endereço, a criptografia deixa de ser utilizada. Ou seja, uma piada e muito dinheiro jogado fora…

 

O governo ainda estuda um modelo de negócios para a plataforma, que poderá ser através de um plano pago, parcerias com outras empresas ou até mesmo oferta de publicidade.

 

Resumindo, para que o sistema seja 100% seguro, a troca de emails tem que ser feita somente dentro do Mensageria, ou seja, se você tem uma conta no Mensageria, mas envia um email para uma pessoa que tem um Gmail, Hotmail, Terra, UOL, Yahoo, por exemplo, você já está desprotegido! Ou seja, não adianta nada, afinal será que o governo tem um ego tão inflado a ponto de achar que o mundo vai migrar pro Mensageria Digital dos Correios…? Piada, né…! E se as pessoas com que você mais se comunica não aderirem, não adianta nada você aderir, pois qualquer email enviado para outro provedor, estará fora da segurança do Mensageria!

 

Quantas pessoas veremos trocando de email, saindo do Gmail e etc, e indo para o Mensageria Digital dos Correios…?

 

 

Para visitar a fonte da informação clique aqui