Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

iPhone 5S é o primeiro smartphone a 64 bits e com leitor de impressão digital

10.09.13, Planeta Cultural

O iPhone 5S chega a Portugal, a Exame Informática já sabe, bem antes do Natal e é o primeiro smartphone a 64 bits. Integra o novo processador A7 que funciona nesta arquitetura e que a Apple diz “ser mais rápido” que o A6 que está no iPhone 5. O telefone também é o primeiro a ter um sensor biométrico que lê a impressão digital.

 

A Apple acaba de revelar o seu novo topo de gama: o iPhone 5S. A grande novidade é a utilização do processador A7, que funciona a 64 bits. Algo que, segundo o fabricante, permite duplicar o desempenho quando comparado com o A6 – que integra o iPhone 5. O processador permite a execução de apps de 32 e 64 bits - ou seja, está garantida a retrocompatibilidade.

 

Outra novidade é a integração do co-processador M7 – que regista a informação que vem dos sensores integrados no telefone. Segundo a Apple, todo estes dados vão permitir “entrar num novo nível de experiência em aplicações desportivas”.

 

A autonomia anunciada é de 10 horas em conversação 3G. Em termos de câmara, a Apple integrou um sensor que é 15% maior do que o do iPhone 5. Diz a empresa que vai conseguir captar píxeis de maior dimensão o que vai dar um melhor aspeto à imagem final. O flash também é novo. Agora é duplo e permite até mil temperaturas de cor. Como já fazem outros telefones, o modo burst em que o telefone tira várias fotos e depois escolhe a melhor.

 

Também não é novo, mas para a Apple é, a possibilidade de fazer vídeo a 120 fps – um super slow motion. 

 

O que é novo é o TouchID, o primeiro sensor biométrico integrado num smartphone. Colocado no botão Home, o sensor identifica a impressão digital e serve como guardião do iPhone. A Apple diz que a tecnologia permite a identificação rápida nas mais variadas situações. Mesmo com os dedos suados ou sem estarem mesmo de frente para o botão.

 

 

Para visitar a fonte da informação clique aqui