Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





O que deve fazer para que roubem sua senha do Facebook

Sexta-feira, 30.08.13

Durante os últimos anos temos visto como milhares de pessoas parecem se esforçar constantemente em criar situações que permitam o roubo de suas contas do Facebook. Pois é, realmente, não é nada fácil roubar nossos dados de acesso, porém, conhecemos alguns truques que poderão lhe ajudar a conseguir chegar lá e, finalmente: ficar sem  perfil nessa rede e permitir que outras pessoas usem sua identidade!

 

Certamente, os conselhos publicados aqui, servem também para serem aplicados em outras contas da Internet, não só o Facebook, por isso, prete atenção, caso queira também facilitar o acesso a emails, fotos, bancos, etc…

 

1 – Deixar a sessão salva, mostrando o nome de usuário e os asteriscos, para que qualquer um possa averiguar sua senha e acessar tranquilamente de qualquer lugar.

 

É uma das formas mais simples. Só temos que entrar com nosso login e password e deixar que o navegador guarde os dados de acesso para que a próxima vez que entrarmos esteja o nome de usuário e a senha “protegida” com asteriscos. Protegida porquê, como pode ver na animação abaixo, é extremamente simples averiguar o que está escondido ali, ou seja, se sair uns poucos minutos da sala, qualquer um poderá descobrir a senha e acessar de sua casa com seus dados. Basta abrir o códigofonte da página (clicando em inspecionar, do botão direito do mouse), buscar o campo type=”password” e trocá-lo manualmente por type=”text”, assim, com os asteriscos deixando de ser asteriscos.

 

 

2 – Instalar extensõrs para visualizar “conteúdo especial” do Facebook.

 

Os navegadores web modernos já têm, praticamente, tudo o necessário para ver fotos e vídeos na Internet. Em algumas ocasiões é pedida a instalação de Java, necessária para acessar alguns bancos online, por exemplo, porém, nunca para ver conteúdo dentro do Facebook.

 

Se quiser que roubem de forma bem fácil seus dados de acesso, instale as extensões que algumas mensagens solicitam (“instale isso para ver um vídeo no qual foi marcado”, “instale isso para ver a foto que tal amigo lhe enviou”… ). Estes plugins as vezes impedem o acesso à configuração do navegador da Internet, por isso que não é fácil nem rápido apagá-los. É uma boa opção para que nossos dados de acesso sejam roubados por desconhecidos, já que muito do que escrevemos ou guardamos no navegador pode ser enviado sem nossa permissão para quem está fazendo o favor de roubar nossos dados.

 

3 – Criar senhas fáceis e típicas. Milhares das senhas utilizadas na Internet têm o formato “123456″, “password”, “abc123″, “102030″… busque nas listas as senhas mais utilizadas na web e use a primeira delas, a que certamente tentarão quando quiserem entrar em sua conta. Aqui tem uma lista de senhas muito usadas na web.

 

4 – Deixar que amigos, familiares e, principalmente, o namorado ou namorada (que acabou de conhecer e que pode não durar muito) conheçam sua senha. Se puder gritar pelos corredores de casa ou do trabalho,melhor ainda, é bom que saibam o quanto é sofisticada sua chave de acesso ao Facebook. Muitas vezes, em uma discusão, com o sangue quente, seus conhecidos podem fazer coisas que até se arrependerão depois, e entrar na conta do Facebook para “lhe pilhar” é uma das mais típicas.

 

5 – Não a mude nunca. Isso de ter que mudar a senha a cada 6 meses é só mesmo para quem não quer ser roubado. No seu caso é importante não trocá-la nunca para aumentar as possibilidades de uma bonita e elegante invasão.

 

6 – Use a mesma combinação de login e senha em todas as aplicações web. Se há um novo projeto web que queremos experimentar, e criamos uma conta, ponha o mesmo login e senha que usa no Facebook. Dessa forma, se for roubada a base de dados deste projeto, os ladrões terão a combinação que permitirá o acesso ao Facebook, gmail, yahoo, hotmail… Cada vez que se ouve uma notícia do tipo “roubaram milhões de senhas de …” imagine milhares de duplas login/password que certamente funcionarão com qualquer outro serviço web popular.

 

Pronto,k se seguir estes simples, mas preciosos conselhos, certamente, ficará sem o Facebook nos próximos meses. Boa Sorte!

 

 

Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 13:49


Pesquisar

 



Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural