Dia 10 de Serembro será dia histórico para a Apple com a apresentação do seu novo iPhone
A Apple pode estar prestes a pôr fim à ansiedade de utilizadores e investidores. O dia 10 de Setembro, terça-feira, terá sido o escolhido, pela tecnológica de Cupertino, para apresentar as últimas novidades de “hardware”, segundo o “All Things D”.
Apesar de ter vendido 31,2 milhões de iPhone no terceiro trimestre de 2013, com os iPhone 4 e 4S a registarem um forte desempenho, refere a Bloomberg, a Apple enfrenta a concorrência da Samsung. A fabricante sul-coreana, que integra o sistema operativo Android, da Google, nos “smartphones” que produz, coloca os produtos, no mercado, a preços mais acessíveis do que os praticados pela rival norte-americana, lembra o blogue de tecnologia do “Wall Street Journal”.
O facto faz crescer o rumor de que a tecnológica fundada por Jobs e Wozniak irá apresentar, a par do iPhone 5S, o iPhone 5C, uma versão “low cost”, do “smartphone”, da companhia. Ambos contarão com o sistema operativo iOS 7, que a Apple deu a conhecer, em Junho, na Worldwide Developers Conference (WWDC), conferência anual da fabricante. A versão beta do “software” está em testes. Após o lançamento oficial, também os utilizadores de versões anteriores do iPhone poderão actualizar o sistema operativo, garantiu a companhia, lembra o “All Things D”.
Na mesma data, a Apple deverá lançar, de forma oficial, o Mac OS X, conhecido como Mavericks.
Com o aproximar de uma possível data aumenta também a especulação quanto às características dos novos dispositivos. Do “software”, sabe-se que traz uma mudança “radical” do design de menus e ícones, novas ferramentas e algumas melhorias, como uma melhor organização das fotografias, recorda o “All Things D”. Mas é no “hardware” da versão mais económica do iPhone 5, que se aguardam surpresas e se fazem apostas.
A Bloomberg diz que o iPhone 5C poderá estar disponível em várias cores, de forma a conquistar utilizadores de antigos modelos de iPhone, ao passo que o Tech Crunch alerta para que até o nome, bem como a existência, são rumores mas admite que se existir o dispositivo será revestido de plástico.
Já o sucessor do iPhone 5 deverá contar com uma câmara melhor, flash dual led e um processador mais rápido, segundo o Tech Crunch. A inclusão de um sensor de impressão digital é apontada pelo “All Things D”.
A Apple não confirmou a informação avançada pelo “All Things D”, que cita fontes não identificadas. Porém, o Tech Crunch afirma que o facto de Jim Dalrymple, do The Loop, ter confirmado esta data, torna-a quase certa. Isto, porque Dalrymple é apontado como a fonte externa mais bem informada da Apple, no que a eventos de apresentação de produtos respeita.
Para visitar a fonte da informação clique aqui