Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Fed condiciona fecho de Wall Street

Terça-feira, 30.07.13
As bolsas dos EUA fecharam sem uma tendência definida, com os investidores expectantes em relação à reunião da Reserva Federal (Fed) dos EUA. Os investidores aguardam pelo fim do encontro para perceberem se a autoridade dá novas indicações sobre a evolução da política monetária.
 

O Dow Jones recuou 0,01% para 15.520,59 pontos, enquanto o S&P500 fechou a subir 0,04% para 1.686,02 pontos. Já o Nasdaq fechou definido, subindo 0,48% para 3.616,467 pontos.

 

Os responsáveis da Fed reúnem-se esta terça e quarta-feira e no final do encontro saber-se-á o que foi discutido e qual a perspectiva da autoridade sobre o futuro da política monetária. Na realidade, o que os investidores querem saber é se o programa de compra de activos vai ser reduzido e quando é que começa essa redução. Em Maio, quando Ben Bernanke admitiu que a Fed ia começar a reduzir os estímulos à economia, os investidores receberam a notícia de uma forma bastante negativa levando as bolsas a registar perdas acentuadas.

 

Nos últimos tempos, os investidores têm prestado mais atenção aos dados económicos, que têm apontado para uma recuperação da economia. Amanhã será também dia de ser divulgado o produto interno bruto (PIB) do segundo trimestre. Os economistas consultados pela Bloomberg prevêem uma travagem deste crescimento para 1% em termos homólogos, o que compara com a expansão de 1,8% registada no primeiro trimestre do ano.

 

A contribuir para a subida dos índices esteve um dado económico divulgado esta terça-feira. Os preços das casas registaram, em Maio, o maior aumento em mais de sete anos. O índice S&P/Case-Shiller aumentou 12,2%, quando comparado com igual período do ano passado.

 

A sessão foi também marcada pela divulgação de resultados de várias cotadas. Entre elas estiveram as farmacêuticas. A Pfizer e a Merck reportaram esta terça-feira os resultados do segundo trimestre do ano, tendo apresentado números melhores do que o previsto.

 

A Pfizer terminou o segundo trimestre com um lucro, excluindo itens extraordinários, de 56 cêntimos por acção, o que ficou acima dos 55 cêntimos estimados pelos analistas consultados pela Bloomberg. As acções da Pfizer subiram 0,44% para 29,67 dólares,

 

Já a Merck registou um resultado excluindo itens extraordinários de 84 cêntimos por acção, o que compara com os 82 cêntimos estimados pelos analistas consultados pela Bloomberg. Apesar dos resultados terem superado as estimativas, as acções perderam 0,60% para 48,05 dólares.

 

 

Para visitar a fonte da informação clique aqui

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 22:04

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Pesquisar

 


subscrever feeds


Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural