Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





População de tigres-de-Bengala no Nepal aumenta 63,6% e chega a 198

Terça-feira, 30.07.13

Tigre-de-Bengala descansa no centro de resgate de tigres do santuário de vida selvagem de Jaldapara, na Índia, em fevereiro de 2010

 

O número de tigres-de-Bengala no Nepal aumentou para 198, um crescimento de 63,6% em cinco anos, indica uma pesquisa do governo sobre grandes felinos. Os resultados são fundamentais para a proteção dos tigres, que enfrentam ameaça de extinção pela caça para o lucrativo comércio de suas partes, a invasão do habitat por moradores devido ao aumento no número de assentamentos, e a perda de presas.

 

Conflitos entre pessoas e animais selvagens são frequentes no Nepal, que se comprometeu a duplicar a população de tigres até o ano de 2022, a partir da estimativa de 125 animais em 2010. "Isso é muito encorajador", disse Maheshwar Dhakal, um ecologista do Departamento de Parques Nacionais e do Departamento de Conservação da Vida Selvagem do Nepal, acrescentando que a nação do Himalaia pretende atingir sua meta antes do prazo. 

 

"Mas o aumento dos números também aumenta nossas responsabilidades e desafios para a conservação de tigres", disse Dhakal à Reuters após a divulgação dos resultados da pesquisa de quatro meses, na noite de segunda-feira. O estudo foi apoiado pelo grupo ambientalista WWF e os Estados Unidos. 

 

Especialistas em conservação atribuem o aumento a um policiamento mais efetivo dos parques nacionais, ações mais firmes contra a caça e uma melhor gestão dos habitats dos tigres no Nepal, onde as florestas cobrem 29% do território. 

 

Como o aumento no número de tigres ao longo dos anos, também sobe o número de incidentes de conflito com os moradores. Sete pessoas foram mortas em ataques de tigres em torno de parques nacionais no ano passado, comparado a quatro em 2011, disseram as autoridades. 

 

Milhares de tigres já habitaram as florestas em Bangladesh, Índia e Nepal. Mas sua população caiu para apenas cerca de 3 mil atualmente, dizem os especialistas em vida selvagem.

 

 

 

Para visitar a fonte da informação clique aqui

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 19:58

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Pesquisar

 


subscrever feeds


Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural